O Patinho Feio desembarca no Teatro Deodoro

Espetáculo infantil será de 2 a 4 de março

29/02/2012 12:04

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Associação Teatral das Alagoas (ATA) traz para o público um dos mais importantes contos infantis da literatura mundial: O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. O espetáculo é adaptado para o teatro por Lauro Gomes, musicado por Mácleim, coreografado por Maria Emília Clark, cenografado por Agélio Novaes, com iluminação de Fátima Farias e direção de David Farias.

Essa temporada acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março no Teatro Deodoro, sempre às 17h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Um adulto (inteira) acompanhado de duas crianças, apenas uma paga (meia) e a outra entra de graça.

O espetáculo é uma marca de sucesso no Estado desde sua estreia, no Teatro Deodoro, em 2010, tendo sido eleito o melhor espetáculo infantil daquele ano pelo blog japress.blogspot.com.

A História

DivulgaçãoUm ovo de cisne foi chocado por Dona Pata. O patinho que nasce é feio e desengonçado e por isto não é aceito pelos irmãos patinhos (Risonho e Vigoroso). Rejeitado e maltratado, o Patinho Feio foge pela floresta. Neste percurso, ele procura apoio e aconchego com o Espantalho, a borboleta Avoadina, o Lobo Mau, o Coelhinho da Páscoa, com uma Companhia de Teatro de Bonecos, com uma família de tiroleses, até com a lua ele procura aconchego mas não encontra. Neste longo caminho, através do mundo e do tempo, o Patinho Feio ainda sofre o frio do inverno. Mas, ele cresce e se transforma no belo Cisne e, assim, ele reencontra Risonho e Vigoroso que estão à sua procura, arrependidos do que fizeram. O Patinho Feio lhes perdoa e todos vão com alegria ao encontro de Dona Pata.

 

Primeira Edição © 2011