INSS inicia construção da agência no município de Passo do Camaragibe

29/02/2012 10:05

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A agência da Previdência Social no município de Passo do Camaragibe começou a ser construída, oficialmente, na semana passada, 24. A cerimônia simbólica, com a colocação da pedra fundamental, deu início às obras e contou com a presença do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro (INSS/AL), Edgar Barros. Passo do Camaragibe fica no litoral norte de Alagoas, a 63 km quilômetros de Maceió.

A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e está sendo erguida em um terreno de 1.048m² doado pela Prefeitura daquele município, localizado na Rua do Cemitério S/N, centro.

Além dessa agência, o INSS já iniciou as obras da agência na cidade de Cacimbinhas. As obras das demais unidades (Boca da Mata, Matriz do Camaragibe e Feira Grande), todas licitadas em dezembro/2011, devem ser iniciadas em breve.

A construção das novas agências está incluída no Programa de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX) que prevê, para Alagoas, a construção de 24 novas unidades do Instituto. Destas, estão em construção as agências nos municípios de Atalaia, Cajueiro, Coruripe, Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Marechal Deodoro, Mata Grande, São José da Tapera e Ouro Branco. Sete já foram inauguradas e estão em funcionamento, nos municípios de São José da Lage, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião, Campo Alegre, Traipu e Limoeiro de Anadia.

O Programa de Expansão (PEX) visa ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento. A principal meta é interiorizar a oferta de serviços e evitar longos deslocamentos. Além do conforto ao segurado, a medida contribui para a redução do tempo de agendamento e proporciona mais agilidade na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.
 

Primeira Edição © 2011