Dunga faz uma falta na seleção

29/02/2012 07:09

A- A+

compartilhar:

Muitos dizem que o ex-treinador do Brasil, Dunga jogava na retranca. O ex-treinador da seleção canarinho em seus jogos pelo Brasil mostrava sua competência nas partidas. Dunga não só convocava jogadores que estavam em condições de jogo, como provava que estava certo em suas escolhas nas listas de convocações.

Em seu primeiro trabalho como treinador, Dunga conseguiu conquistar uma Copa América e a Copa das Confederações, o que faltou foi apenas a Copa do Mundo de 2010, e mesmo assim pela identidade de nossa seleção acreditamos que seriamos campeões. Era um treinador de personalidade. Com ele um jogador teria que mostrar serviço para vestir a camisa amarela, o que atualmente não vem acontecendo na seleção de Mano Menezes.

Mano Menezes: Qual a identidade do Brasil?

Estaria aqui respondendo o que muitos brasileiros gostariam de falar. Não vejo na seleção brasileira uma identidade de jogar, um futebol que agrade aos brasileiros. Mano Menezes foi uma segunda opção para a CBF, ocupando o lugar de Muricy Ramalho (Santos). 

No jogo contra a Bósnia, foi comprovado mais uma vez que o Brasil conta com jogadores com baixo rendimento em seus respectivos clubes, a exemplo de Ronaldinho, Fernandinho, Elias entre outros. Sei que o trabalho é difícil para montar um grupo em que a pouco tempo disputará as olimpíadas e a Copa do Mundo em casa, mas posso ser crítico e honesto de que, pelo jeito que nossa seleção vai com Mano Menezes não irá conquistar título nenhum. 

O treinador gosta de jogar com dois volantes, não existe um meio campo que dê mobilidade em campo, que seja criativo e que realize boas jogadas para deixar o centro avante na cara do gol, no caso de Mano, Leandro Damião. Sendo sincero o bastante, os únicos jogadores do elenco de Mano que vivem grandes momentos em seus clubes são Neymar (Santos), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), nem a esperança, Ganso (Santos) mostrou serviço nos jogos em que foi convocado.

Brasileiros e apaixonados por futebol, o Dunga faz uma falta danada. Seria essa a hora de apelar para a força das mídias sociais para que Dunga volte a nossa seleção?
 

Primeira Edição © 2011