Diretores de escolas municipais vão participar de encontro e Brasília

O secretário deu as boas vindas aos diretores e os parabenizou pelo sucesso do programa

29/02/2012 16:08

A- A+

Secom

compartilhar:

Os diretores das 15 escolas participantes do ProJovem Urbano foram recebidos pelo secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, pelo coordenador-geral do programa, Gino César, e pela assistente pedagógica, Solange Gouveia, na manhã da quarta-feira (29), na sala dos conselhos, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de discutir o início das atividades em 2012, previsto para o dia 7 de maio.

O secretário deu as boas vindas aos diretores e os parabenizou pelo sucesso do programa. Segundo Thomaz, graças ao trabalho que vem sendo realizado, o Ministério da Educação (MEC), entendendo que a parceria com os diretores é fundamental para o bom andamento do programa nas escolas, convidou os diretores para participar, juntamente com o coordenador geral e as assistentes, de um encontro nacional.

De acordo com Gino César, esta será a primeira vez, desde a implantação do programa, que os diretores participarão do Encontro de Formação Continuada de Gestores do ProJovem, marcado para os dias 12, 13 e 14 de março em Brasília. Todas as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo MEC. “Para que o ProJovem funcione bem, os diretores precisam compreender o programa e sua importância no resgate desses jovens. É necessário que eles estejam preparados para que, no dia 7 de maio, possam receber adequadamente esses alunos”, explica o coordenador.

O Projovem Urbano tem como principal finalidade oferecer formação integral aos jovens entre 18 e 29 anos, por meio da formação básica com a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional e participação cidadã, através de experiência de atuação social na comunidade.

Este ano o ProJovem Urbano Maceió foi estruturado com arcos ocupacionais e qualificação profissional nas áreas de Telemática (help desk, operador de micro, assistente de vendas e telemarketing); Administração (arquivador, contínuo, auxiliar administrativo e almoxarifado); Turismo e Hospitalidade (organizador de eventos, recepcionista de hotéis, cumim e guia de turismo local).

Primeira Edição © 2011