De virada, Boavista vence o Flamengo em Macaé

Em jogo com muitas polêmicas e confusões, o time de Saquarema larga em vantagem na Taça

29/02/2012 21:28

A- A+

LANCENET

compartilhar:

Em jogo marcado por confusão e polêmicas, o Boavista venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé, primeira rodada da Taça Rio. Vagner Love fez o primeiro para o Rubro-Negro, mas Somália e Paulo Rodrigues fizeram para o time de Saquarema.

Desfalcado de Aírton e Willians, que pode ter sofrido uma grave lesão por uma entrada de Tony, o Rubro-Negro encara o Duque de Caxias, no próximo domingo, em Macaé.
O time do Flamengo entrou em campo para encarar o arrumado time do Boavista com quatro desfalques importantes: Léo Moura, Marcos González, Aírton e Ronaldinho.

O Flamengo entrou no jogo com todo o gás sufocando o time do Boavista. Tanto que logo aos quatro minutos, Deivid arriscou chute de longe, a bola bateu na trave e, no rebote, Vagner Love estava bem posicionado e tentou duas vezes para deixar o Rubro-Negro na frente.

A partir do gol, o jogo seguiu controlado pelo Fla. Com um time mais jovem, colocava o time de Saquarema na roda e valorizava a posse de bola. Agredia pouco, é verdade. Como o time não estava conseguindo chegar à área, Deivid, muito aplaudido, arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Thiago. Outra chance foi em cobrança de escanteio, na qual Bottinelli cobrou e David tentou perigosamente.

Confiante, Deivid chamava o jogo. Em um lance que recebeu pelo lado direito, deu lindo passe para Vagner Love, livre, perder um gol incrível, frente a frente de Thiago, aos 26 minutos. A partida teve espaço para um lance lamentável. Tony acertou o tornozelo direito de Willians de forma maldosa. A entrada fez o volante sair carregado do campo. Maldonado entrou no seu lugado. O meia do Boavista só recebeu um cartão amarelo.

A partida, que parecia tranquila começou a se complicar para o lado do Rubro-Negro. Numa jogada individual de Somália, aos 42 minutos, o atacante deu uma "caneta" em David e chutou perigosamente à esquerda do gol do goleiro Felipe. A pressão no fim do jogo acabou dando certo para o Boavista. Thiaguinho percorreu a área e foi tocado perto da linha de fundo por Maldonado. Pênalti. Somália fez com muita categoria, aos 47 minutos.

O segundo tempo começou de forma diferente, com o Flamengo errando muitos passes e com problemas defensivos. O time Rubro-Negro não conseguia chegar à intermediária. E o pior: deixava o Boavista ganhar campo e criar chances perigosas. Ernani, aos 9 minutos, arriscou de longe por cobertura e quase virou o placar.

A superioridade do Boavista acabou resultando no gol. Em cobrança de escanteio de Paulo Rodrigues, o goleiro Felipe se atrapalhou com um suposto toque de mão de Sheslon e a bola entrou diretamente no gol. O lance causou muita polêmica. David e Felipe reclamaram muito com o árbitro e o goleiro recebeu cartão amarelo.

O técnico Joel Santana, enfim, colocou o time para frente. Com Diego Maurício e Negueba e o Flamengo passou a tomar a iniciativa da partida. As chances, porém, foi raras. Diego Maurício teve uma boa chance, ao ganhar de Sheslon, girar e chutar firme para a boa defesa de Thiago, aos 35.

Após confusão com Galhardo, Renato foi tomar tirar satisfação com o goleiro Thiago e os dois acabaram expulsos. A confusão quase ficou generalizada. Como o Boavista já tinha feito três substituições, o jogador de linha Leandro Teixeira teve de ir para o gol. No fim do jogo, o Boavista ainda foi superior e conseguiu segurar a vitória.
 

Primeira Edição © 2011