Carro pega fogo na Av.Fernandes Lima e trânsito fica ainda mais complicado

Proprietário da Saveiro disse que houve vazamento de combustível e que logo o veículo foi tomado pelas chamas

29/02/2012 06:06

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O comerciante Cícero Rubianildo da Silva tomou um grande susto na manhã desta quarta-feira (29) quando o veículo em que estava, uma Saveiro, incendiou na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em frente ao Banco do Brasil.

Rubianildo, que estava sozinho no carro, conta que estava seguindo em direção ao centro quando foi avisado que o combustível estava vazando. “Estava descendo e um taxista me avisou que estava vazando combustível. Quando tentei encostar, já não deu mais tempo, já havia chamas”, disse ele lamentando o prejuízo, já que o carro não tinha seguro.

Ele ainda tentou utilizar o extintor, mas, como as chamas se propagaram rapidamente, não foi suficiente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo com o Líquido Gerador de Espuma (LGE). Em seguida, fez a limpeza da pista.

“Como o combustível estava vazando, alguma centelha, talvez o motor de partida, provocou o incêndio. Ele tentou usar o extintor, mas foi tudo muito rápido. O extintor é eficaz no início da propagação, mas nesse caso, que já estava tomado pelas chamas, não deu vencimento. Isso vale tanto para veículos quanto para edificações”, disse um sargento do Corpo de Bombeiros.

A grande quantidade de fumaça e o cheiro forte de queimado assustaram quem trafegava pela principal avenida de Maceió.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram ao local tentar organizar o trânsito, que ficou ainda mais complicado com o incidente. Para evitar que outros veículos passassem próximo ao carro incendiado, apenas a faixa da esquerda foi liberada.
 

Primeira Edição © 2011