ASA empata com CRB por 2 a 2 nos primeiros 90 minutos da final

Segunda partida da final será realizada no domingo, dia 3 de domingo, no Rei Pelé, às 16h, como afirma o presidente do Galo

29/02/2012 20:35

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Os primeiros 90 minutos da final do Primeiro Turno do Campeonato Alagoano acabou na noite desta quarta-feira (29) com o empate do ASA com o CRB por 2 a 2, em partida disputada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com o resultado, o Alvinegro manteve o tabu que já dura cerca de cinco anos sem perder para o Galo, no Estadual. Além disso, o ASA segue invicto como mandante e o Galo segue sem perder como visitante. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gabriel e Lúcio Maranhão, o artilheiro do Campeonato Alagoano com oito gols. Descontaram para o Galo o atacante Rodrigo Dantas e o lateral-esquerdo Elsinho.

A próxima partida será disputada no próximo domingo, dia 3 de março, no estádio Rei Pelé, às 16h. Para esta partida só a vitória interessa para ambas as equipes. Caso a partida em seu tempo normal termine empatada, haverá a prorrogação. Continuando a igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.

A torcida do ASA atendeu o pedido feito pelo presidente-executivo do Alvinegro, José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, topou o Fumeirão com 7.961 pessoas e incentivou do começo ao fim o time arapiraquense. Dentro de campo, a equipe do ASA lutou até o fim, mas saiu sempre atrás do placar. Porém no fim, o Alvinegro conseguiu empatar.

1º TEMPO – ASA começou impondo pressão sufocante no CRB e sempre com jogadas pelas beiradas do campo. O primeiro lance de perigo do Alvinegro foi protagonizado pelo meia Didira, que desceu pela esquerda do lado do Galo, penetrou na grande área e cruzou rasteiro em direção ao atacante Lúcio Maranhão. Atento, o zagueiro Felipe afastou o perigo.

Aos seis minutos, o CRB deu a reposta em uma bola de escanteio. E como toda bola parada, a esperança de gol floresce na torcida do Galo. Autorizado, o meia Geovani alçou a bola no primeiro pau. Atenta, a defesa do ASA afastou.

Em seguida, o Galo teve outra bola parada. No lance, Geovani na batida. O meia cobrou a falta, mas a bola foi novamente afastada pela defesa do Alvinegro. Minutos depois, o zagueiro Edson Veneno sentiu lesão na coxa direita e deixou o campo para dar vaga a Fábio Seixas.

Melhor em campo, o ASA chegou ao ataque em uma jogada de triangulação. André Nunes subiu pela esquerda e bateu rasteiro para a grande área do Galo visando à chegada de Valdívia, que sem marcação bateu na bola que acabou indo para fora. Em seguida, Valdívia desperdiçou grande chance ao não acreditar no cruzamento feito pela esquerda, deixando a bola passar a sua frente próximo ao gol regatiano.

Na sequência, Jadilson deu o troco. O lateral-esquerdo penetrou pela linha de fundo e cruzou para trás em direção ao atacante Rodrigo Dantas. O atacante dominou a bola, mas quando fez o arremate, a defesa do Alvinegro se recompôs e afastou o perigo. A bola ainda sobrou para Geovani que também explodiu a bola em cima da defesa do Fantasma.

Sempre pelas pontas, o ASA encurralava o CRB. Percebendo a facilidade, o lateral-direito Chiquinho soltou o pé. A bola passou longe do gol de Cristiano.

Minutos depois, o zagueiro Felipe errou a bola e atingiu o meia Valdívia. O árbitro Wilson Seneme puniu o zagueiro com cartão amarelo.

Na sequência, Audálio avançou sozinho pelo meio campo sem qualquer perigo de marcação adversária e soltou o pé. A bola passou raspando o travessão do goleiro Cristiano.

O time do Galo não conseguiu passar pelo ferrolho do meio campo montado pelo técnico Heriberto da Cunha.

Aos 34 minutos, o ASA teve outra chance cristalina de gol. O meia Valdívia tocou bola para Didira, mas o zagueiro Ítalo conseguiu afastar o perigo.

Aos 41 minutos, o terceiro lance de bola parada para o CRB. Geovani foi para a bola, mas outra vez a zaga do alvinegro espanou o perigo.

No final do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Augusto impediu o contragolpe do Galo e foi punido com cartão amarelo.

Apesar do maior volume de jogo, o ASA foi punido em um lance que foi avisado pelo técnico Heriberto da Cunha no começo da semana em relação ao lateral-esquerdo Jadilson. E em um vacilo da defesa do ASA, o lateral-esquerdo Jadilson tomou a bola de André Nunes e cruzou rasteiro para a pequena área. Rodrigo Dantas brigou com o marcador e conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. O goleiro Tutti ainda tentou pegar a bola pelo rabo, mas a redonda escapou e foi devagarzinho parar no fundo do gol. ASA 0 x 1 CRB

2º TEMPO – O CRB, praticamente, começou o jogo com menos um. Isso porque o zagueiro Felipe fez falta no meia Didira impedindo um contra-ataque e como já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, o árbitro Wilson Seneme aplicou o segundo e em seguida mostrou o vermelho, expulsando o zagueiro Felipe.

Diante da perca de um jogador no lado do CRB, Heriberto da Cunha tirou o zagueiro Fábio Sanches que havia entrado no primeiro tempo foi substituído por Gabriel. Na primeira bola que pegou, o meia Gabriel provocou um grande problema para a defesa do Galo. O jogador deu início a uma jogada pelo meio campo. A bola sobrou para Didira no meio da grande área. Mas o zagueiro Rodrigão atrapalhou a conclusão do meia Didira.

Com a entrada do meia Gabriel pelo lado do ASA, Paulo Comelli tirou Geovani e colocou o volante Roberto Lopes para fechar o meio campo. Na sequência, André Nunes fez falta dura em cima de Everton Luis e foi punido com cartão amarelo.

Em seguida, Paulo Comelli fez a segunda alteração no Galo. O técnico regatiano tirou Rodrigo Dantas e colocou o atacante Leandrinho. Depois, o técnico Heriberto da Cunha tirou o zagueiro André Nunes e colocou o atacante Neto Potiguar.

Aos 19 minutos, Gabriel bateu na bola com efeito. A bola viajou e fez uma curva no trajeto e foi parar no ângulo do goleiro Cristiano. O arqueiro Cristiano ia tentar o golpe de vista, mas quando viu a direção da bola indo para o gol, Cristiano foi tentar pegar a redonda, mas era tarde demais. ASA 1 x 1 CRB.

Em seguida, Valdívia fez uma falta próximo a grande área do ASA. E no quarto lance de bola parada, o Galo não perdoou. Apesar de ter em campo seus principais especialistas: Geovani (que foi substituído) e Ewerton Maradona (suspenso). Portanto, quem ficou encarregado de fazer a cobrança foi o lateral-esquerdo Elsinho. O lateral foi para o lance e colocou a bola por cima da barreira. A redonda foi dormir no fundo da rede, sem chances para o goleiro Tutti. ASA 1 x 2 CRB.

Minutos depois, Didira chutou de fora da área. A bola tinha endereço certo, mas Cristiano colocou a bola para escanteio com as pontas do dedo. Nos minutos finais, Paulo Comelli tira Thiago Marabá e coloca Adriano.

Aos 37 minutos, Fabiano deu um susto na torcida do Galo ao forçar o goleiro Cristiano se esticar todo e fazer grande defesa.

Aos 40 minutos, o ASA de tanto insistir conseguiu empatar a partida. O atacante Lúcio Maranhão recebeu passe de Valdívia e soltou o pé. A bola foi rasteira no canto do goleiro Cristiano que dessa vez se esticou todo, mas não conseguiu pegar a bola. ASA 2 x 2 CRB.

Aos 44 minutos, Gabriel cabeceou, mas a bola resvalou em Thiago Potiguar. No rebote, Cal pegou a bola na marca do pênalti e chutou por cima do goleiro Cristiano para desespero da torcida do ASA.
 

Primeira Edição © 2011