'Zizao' chega ao Corinthians e será apresentado nesta semana

Chen Zhizhao, jogador chinês contratado pelo Timão, tem nome aportuguesado para facilitar. Ele já está inscrito no Paulistão

28/02/2012 12:51

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


O meia chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, chegou nesta terça-feira ao Corinthians e teve seu nome adaptado ao português: Zizao. O jogador assinou contrato com o Timão até dezembro de 2013 e já está inscrito no Campeonato Paulista.

Zizao foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e atuou por cerca de seis meses no Trofense, de Portugal. Trata-se muito mais de um reforço de marketing. O clube tenta entrar no cada vez mais poderoso mercado chinês. Por isso, consideram os dirigentes, nada melhor do que ter um atleta daquele país.

Tanto que Zizao poderá vestir a camisa com o número 200 nas costas. A ideia da direção e do departamento de marketing do clube é prestar uma homenagem aos dois séculos da imigração chinesa no Brasil, completados em 2012. Entretanto, ainda não há uma definição.

Vários veículos de comunicação da China procuram diariamente o Timão em busca de informações sobre o jogador e o clube quer capitalizar bem isso.

Primeira Edição © 2011