Recife duas Rodas apresenta sua terceira edição

Classificado como o segundo maior evento do setor no país, o evento promete aquecer os negócios do estado

28/02/2012 13:50

A- A+

Assessoria

compartilhar:

No primeiro dia do mês de março, terá início o maior evento de motocicletas, bicicletas e acessórios do estado, o Recife duas rodas, feira de negócios da cadeia produtiva do segmento, que atrai pelo terceiro ano consecutivo, um contingente de milhares de pessoas. Considerada a principal vitrine do setor no estado, a 3ª edição projeta receber um público de 50 mil visitantes, superando o registrado em 2011, quando a feira reuniu 40 mil pessoas. O evento segue até o dia 04 de março no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

Representando 38% da fatia do mercado relacionado ao total de vendas de motos e bikes no país, apresentando os lançamentos e tendências do setor, a estimativa de negócios fechados, fomentando o mercado da região nordeste chega a 4 milhões de reais, durante os quatro dias de evento para aproximadamente 60 expositores. Com perfil característico de fabricantes, revendedores e empresários do setor, Pernambuco é hoje um dos mais importantes pólos comerciais do país. O evento que já faz parte do calendário anual de feiras, traz à partir desta edição empresas do setor quatro rodas como expositoras. No evento de 2012, participam a Mitsubishi e General Motors, com o lançamento da nova S10 e um novo produto para motocicletas no mercado.

O Recife duas rodas é formado por uma área ampla de exposição, com 15 mil m². Dentro dela, uma área reservada para demonstrações de produtos - com atividades interativas e comercialização dos produtos expostos. Tendo em vista a cadeia produtiva e consequências relevantes para a sociedade, o empresário Diego Montenegro, promotor de feiras de negócios, organizador do Recife Duas Rodas, afirma que “O evento direcionado para a cadeia produtiva do setor é uma oportunidade dos consumidores finais degustarem de tudo que acontece no setor e acompanharem as tendências do mercado”, destaca.

Com a presença de instituições privadas, e do DETRAN-PE, o Recife Duas Rodas, traz pela primeira vez o segmento quatro rodas, e a Fábrica da HONDA Brasil participando da terceira edição do evento, assim como o segmento náutico que estará participando da feira, com Jet-skis e acessórios para a categoria. O Recife Duas Rodas conta com a participação das principais marcas do mercado, como Yamaha, Dafra, Shineray, Suzuki, BMW, entre outras. “A escolha de estar presente no Recife Duas Rodas vem da consolidação da feira, que desde 2009 cresce 50% a cada edição. Estamos fazendo um forte trabalho de divulgação e há um crescimento natural. Nesse cenário, as feiras representam uma ação de empreendedorismo e tem suas particularidades regionais. Para o RDR é o maior evento de negócios do setor duas rodas na região Nordeste”, sintetiza Diego Montenegro.

Curiosidade:
Segundo o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), em 2012 a venda de motos superará as vendas de carros no país, levando em conta que 78% das pessoas usam moto como meio de transporte, dentro de 10 anos acontecerá um aumento de 486%, e o nordeste liderará as vendas em todo o Brasil, a quantidade de motos será maior que a frota circulante de veículos quatro rodas. Uma das causas para esse número é cadeia produtiva e conseqüências relevantes para a sociedade, como o uso da motocicleta na inclusão social. Além disso, facilita o fluxo do trânsito, conta com baixo custo de aquisição e manutenção, economia no consumo de combustível e geração de renda.

Destaques:
O Recife duas rodas terá apresentação de dois pilotos que quebraram recordes mundiais, Halley Amorim quebrando dois recordes mundiais, piloto profissional de Wheeling e Jorge Negretti, piloto profissional de Freestyle e um dos mais premiados pilotos de MotoCross do país.

Ação Social:
Instituições e marcas farão palestras, debatendo a solidariedade dentro do mundo duas rodas, com participação de associações e sindicato dos motoboys e moto táxi, e as instituições Apuc e Moto Amiga, contando ainda com palestras educativas, legislação de trânsito, aulas práticas, segurança no trânsito e o DETRAN-PE com o cadastramento para retirada do CNH popular.

Serviço:

Recife Duas Rodas - Feira de motos, bikes e acessórios

Data: De 1 à 4 de março de 2012

Horário: Quinta e sexta-feira das 15h às 22h e Sábado e domingo das 12h às 22h

Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra S/n, Salgadinho, Olinda- PE

Ingressos: A venda no local, pelo valor de R$ 5,00 

Primeira Edição © 2011