Quer atrair positividade? Fuja do negativismo.

28/02/2012 12:46

A- A+

Redação

compartilhar:

Olá,

 

Tenho me deparado freqüentemente com pessoas que se declaram negativas por natureza. São pessoas que vêem a vida como algo pesado e difícil.

Muitos perguntam: - Eu quero me tornar positivo, o que devo fazer?” A resposta é: Comece a agir a respeito disso. Comece a ser positivo. Dê um passo, depois outro... Aja. Em pouco tempo, você fará parte do grupo dos positivos.


Lembre-se que você não vai atrair positividade se você só tem emoções negativas.


É preciso entender que para que a mudança desejada por nós se processe ou aconteça, não basta apenas sonhar com a mudança necessária, é preciso agir, é preciso ação. Sonho sem ação não resolve muito, ou melhor, não resolve nada.


O processo de mudança assim como o processo de aprendizado só acontece, quando estamos dispostos a por em prática aquilo que desejamos aprender e incorporá-lo ao nosso dia-a-dia.
Conheço muitas pessoas que falam em mudança de hábitos, atitudes, comportamentos e ficam apenas no discurso. Prática que é bom, nada.


Costumo perguntar: – você quer realmente mudar, você quer se transformar numa pessoa mais positiva? Então, o que tem feito para que essa mudança aconteça na sua vida?
Sabe qual a resposta que obtenho? Em geral elas respondem de forma evasiva - olha eu penso muito nisso, tenho sonhado com isso.


O mundo em que vivemos é o mundo das ações. Neste mundo, o pensamento é o meio para nos levar à ação. Pensar é bom. Mas, se ficarmos parados pensando, sem agir, perdemos a chance de realizar nossas aspirações.

O tempo passa rápido demais. Ao ficarmos perdidos, simplesmente, no mundo das idéias sem operacionalizá-las, tornamo-nos inativos ou, na melhor das hipóteses, bons faladores. Importante também é a ação. Só pensando e falando, nada produzimos de concreto.


Portanto, lembremo-nos que no processo de mudança, além de nos acostumarmos a manter pensamentos positivos, é imprescindível que os aliemos sempre, à ação construtiva.

Primeira Edição © 2011