Piaçabuçu| Policiais militares serão investigados por abuso de poder

Denúncia foi feita por cabo da PM de Sergipe, que acusa militares alagoanos de "arbitrariedade e truculência" durante abordagem

28/02/2012 15:14

A- A+

Mylena Fernandes - Estagiária

compartilhar:

O tenente coronel Neuton Bóia, responsável pelo Comando do Policiamento de Área (CPAII), de Penedo, informou nesta tarde (28), em entrevista ao Primeira Edição, que a documentação oficial sobre a denúncia feita pelo o cabo da PM de Sergipe, Wellington Mário dos Santos, de 52 anos, foi encaminhada para o Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas. O documento diz respeito à acusação de abuso de poder por parte dos PMs alagoanos, que teriam agredido o policial e seu filho durante o carnaval.

Bóia confirmou que o policial da reserva do estado vizinho foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra os militares alagoanos que praticaram a agressão.

De acordo com o tenente coronel, o comando já tomou conhecimento dos fatos. ”Já comunicamos ao comando geral da Policia Militar de Alagoas a ocorrência e tomaremos todas as medidas necessárias, caso seja comprovado que realmente houve excessos por parte dos policiais”, ressaltou Bóia.

O coronel desconhece o uso de violência por parte dos policiais e disse que o PM de Sergipe tem que provar que o seu filho foi espancado. “A corregedoria e a ouvidoria existem para averiguar os fatos. Estamos aguardando que ele faça a denuncia formalmente na corregedoria, para que seja aberto um processo e o caso seja solucionado”, esclareceu.

Entenda o caso

O cabo da reserva da PM de Sergipe, Wellington Mário dos Santos, denunciou ter sofrido abuso de poder por parte de PMs alagoanos que realizavam a segurança da população durante o carnaval na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu. Segundo o policial, numa abordagem “arbitrária e truculenta”, seu filho teria sido agredido “com um murro”.

Supervisão: Thayanne Magalhães
 

Primeira Edição © 2011