Pai diz que Fred simulou lesão para não ir à Seleção em setembro

Segundo Juarez Pinheiro, atacante pediu para médicos do Flu dizerem aos da Seleção que ele estava com dores musculares. Clube emite nota oficial

28/02/2012 12:40

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Com Fred em uma área reservada, foi o pai do atacante quem deu o que falar na festa em comemoração do título da Taça Guanabara. Questionado sobre o futuro do filho na Seleção Brasileira, Juarez Pinheiro revelou que em setembro do ano passado o atacante simulou lesão para não servir à equipe de Mano Menezes no amistoso contra a Argentina, no dia 14.

Na reportagem do jornal “Extra”, o pai de Fred conta que o jogador pediu para os médicos do Fluminense ligarem para os da Seleção dizendo que ele estava com dores musculares. Três dias depois, o artilheiro tricolor atuou os 90 minutos do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

- Lembra aquele jogo contra Corinthians? Ele não quis ir. Ficou com raiva porque na Copa América ficou no banco. Não foi o banco, mas depois ele (Mano) convocou Damião e colocou o Pato no banco, e meteu o Damião de titular. Aí, ele ficou bravo e disse que não iria, que não queria. No jogo contra o Corinthians, pediu para os médicos (do Fluminense) ligarem para os médicos da Seleção dizendo que estava com dor muscular. Não tinha nada, ele não queria ir - disse Juarez.

A atitude de Fred não contou com aprovação do pai, que torceu para que Mano Menezes ligasse para convocá-lo do mesmo jeito.

- Ele me disse: "Pai, fiz um negócio que você vai me bater hoje. Eu não vou viajar de madrugada (para o jogo da Seleção)". Eu disse: "Você é louco, você acabou o jogo (contra o Corinthians), você acha que o Mano é otário?" Ele disse que não ia. Eu estava em casa brigando com ele e não deu outra, o Mano ligou. Ele disse: "Ah, professor, estou com dor muscular". O Mano mandou ele se apresentar do jeito que estava.

Fred se apresentou à Seleção Brasileira em Córdoba, mas foi cortado logo depois após um exame de imagem na coxa direita.

- Foi apresentado um edema no exame que ele realizou e em razão disso ele está desconvocado. Não terá condições de jogo e volta para o Brasil já na tarde desta terça-feira.

Não queremos expor o atleta e decidimos pela desconvocação. Ele retorna ao Brasil e seguirá o tratamento em seu clube. Se fosse uma decisão de campeonato, ele até poderia suportar a partida - disse o médico Rodrigo Lasmar na ocasião.

O Fluminense divulgou nota oficial para esclarecer as declarações do pai de Fred. No texto, o clube diz que o atacante realmente se apresentou à Seleção para o Superclássico com dores musculares e, por isso, foi cortado.

Confira a nota na íntegra:

"O Fluminense Football Club esclarece que, de fato, o atacante Fred relatou dores musculares após o jogo contra o Corinthians, em 11 de setembro de 2011. O departamento médico do Fluminense deu ciência aos médicos da Seleção sobre o problema, como de praxe. Fred havia sido convocado para o jogo contra a Argentina, no super Clássico das Américas e viajou para a Argentina no dia seguinte.

Já na Argentina, Fred voltou a sentir dores e foi submetido a exames realizados pelos próprios médicos da Seleção Brasileira. Os exames confirmaram a contusão do atleta, que acabou sendo desligado.

Em documento datado de 13 de setembro de 2011, endereçado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com cópia para o Fluminense, a CBF formalizou o corte do atleta".

Primeira Edição © 2011