Mototaxistas voltam a bloquear Avenida Durval de Góes Monteiro

Eles querem a liberação das motos que foram apreendidas durante fiscalização da SMTT

28/02/2012 09:21

A- A+

Redação

compartilhar:

Um grupo de mototaxistas voltou a protestar em frente a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro, no final da manhã desta terça-feira (28), deixando o trânsito local complicado. Eles querem a liberação das motos apreendidas ontem durante fiscalização.

Um representante dos mototaxistas, identificado apenas como Edmilson, disse que o superintendente Ramilson França garantiu que os veículos seriam liberados hoje, a partir das 10h. “Ele garantiu que seriam liberadas mediante o pagamento de uma taxa. Mas as motos continuam lá e os pais de família estão sem trabalhar. Tem moto apreendida que nem vale a multa que queriam aplicar, de R$ 2.215. Vamos fechar [a avenida] até que liberem as motos”, garantiu.

Ele ainda destacou que a categoria reivindica a regulamentação da atividade. “O prefeito [Cícero Almeida] fica com jogo de disse me disse. Só em Maceió ainda não está regulamentada por puro interesse da Transpal e dos empresários donos de empresas de ônibus”.

O superintendente Ramilson França afirmou que os veículos só serão liberados após pagamento de multa no valor de R$ 622 e garantiu que a SMTT continuará com as fiscalizações. “As apreensões continuarão sendo realizadas, pois estão fazendo transporte ilegal”.

Há na Câmara de Maceió um projeto de autoria da vereadora Fátima Santiago que prevê a regularização dos mototaxistas, que ainda aguarda votação.

Trânsito

Quem trafega pela Avenida Durval de Góes Monteiro precisa de muita paciência para enfrentar mais uma manhã de congestionamentos, pois os dois sentidos da avenida foram fechados.

Ônibus que seguem sentido Tabuleiro estão entrando na Santa Lúcia para fugir do engarrafamento.

Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada ao local, pois o clima ficou tenso entre os manifestantes e funcionários do órgão.

Uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar também está no local.
 

Primeira Edição © 2011