Moradores da Favela do Jaraguá fecham trânsito na Avenida da Paz

Eles exigem a imediata transferência para apartamentos construídos para abrigá-los

28/02/2012 07:28

A- A+

Marcela Oliveira e Luciana Martins

compartilhar:

Dezenas de moradores da Favela do Jaraguá fecharam os dois sentidos da Avenida da Paz na manhã desta terça-feira (28). O trânsito ficou congestionado e alguns motoristas estão trafegando pela Rua Sá e Albuquerque como via alternativa.

Eles reivindicam a transferência para a Vila dos Pescadores, residencial construído na Praia do Sobral, no Trapiche da Barra. “Os apartamentos já estão prontos, já fomos cadastrados. Não sei o que está faltando”, disse Maria Isabel dos Santos.

Os moradores ainda reclamam da falta de segurança, das condições insalubres e do número de acidentes que ocorrem na localidade. O protesto foi motivado após uma colisão ocorrida por volta das 5 horas da manhã de hoje. Um motorista perdeu o controle do veículo e só não entrou em um dos barracos porque havia barras de ferro colocadas pelo morador. “Só saímos daqui quando vier alguém da prefeitura!”, garantiu Maria Isabel

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi ao local conversar com os manifestantes para que liberem as vias. Após pouco mais de uma hora de protesto, os moradores concordaram em liberar o trânsito com a condição de ter uma reunião com o secretário de Habitação, que será mediada pelos Gerenciamento de Crises, segundo informou o Major Paranhos. 

Devido ao protesto, o congestionamento na localidade atingiu cerca de dois quilômetros. 
 

 

Atualizado às 10h40.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011