Menino de três anos é arremessado de brinquedo em parque de diversões

28/02/2012 05:24

A- A+

SRZD

compartilhar:

Um garoto de apenas três anos ficou ferido durante a tarde deste domingo após ter sido arremessado de um brinquedo em um parque de diversões instalado em Goiânia, GO. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi lançado a uma distância de quatro metros pelo brinquedo "Sking Dance", formado por plataformas e cadeiras giratórias.

De acordo com testemunhas, a criança parecia não ter o tamanho adequado para entrar no brinquedo, ainda assim, teria entrado na máquina sem problemas. Além disso, o Corpo de Bombeiros não soube dizer se ele estava acompanhado de algum adulto dentro do brinquedo, nem se subiu com o aval de algum responsável. Sabe-se apenas que a criança foi ao parque acompanhada pela mãe.

Pouco tempo depois de ser arremessado, o menino foi atendido pelos bombeiros, requisitados no local. Com um corte profundo no supercílio, porém consciente, a criança foi encaminhada rapidamente ao Hospital de Urgências de Goiânia, onde passou por uma cirurgia. O hospital ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde do garoto.

A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, a documentação do parque itinerante estava em ordem, assim como o funcionamento do equipamento, o que indica uma possibilidade de erro humano no acidente. O caso agora é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O caso surge logo após um outro, bastante parecido. Na última terça-feira, uma garota de 13 anos morreu após cair de um brinquedo no parque Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de SP). O brinquedo, conhecido como, La Tour Eiffel, é um elevador que chega a 65,5 metros. Durante a elevação do brinquedo, as travas de Gabriela Yukay Nychymura não estaria devidamente ajustadas, o que teria possibilitado sua queda. A menina vivia no Japão e estava passando as férias na casa de familiares em Gabriela Yukay Nychymura.

Primeira Edição © 2011