Galvão comete gafe com comentarista da Globo antes de amistoso

Narrador confundiu Júnior com outro jogador que participou de partida contra a Bósnia em 1996

28/02/2012 14:10

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Sozinho na cabine de transmissão para o amistoso do Brasil contra a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, cometeu uma gafe que envolveu um dos dois comentaristas do jogo. Ambos (Júnior e Casagrande) estavam no estúdio, no Rio, ao lado de Tiago Leifert e do analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.

No bate-papo antes do início da partida, Galvão disse que, no único encontro anterior entre as seleções na história, o comentarista Júnior, ex-lateral esquerdo do Flamengo, participou daquele confronto, realizado em dezembro de 1996, em Manaus (AM).

"Sabe quem jogou aquele jogo? Esta aí no estúdio: você, Júnior!", disse Galvão, para espanto do próprio Júnior, que respondeu: "Eu não me lembro disso, não".

De fato, um Júnior entrou em campo no amistoso disputado no Amazonas --durante o duelo, no lugar de Zé Roberto. Porém, tratou-se de um atleta 19 anos mais novo, que na época defendia o Palmeiras, depois de ser revelado no Vitória.

O Júnior atualmente na Globo se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior, 57, é paraibano e já havia encerrado a carreira no momento do jogo citado por Galvão.

O Júnior que atuou é Jenílson Ângelo de Souza, 38, baiano, e se tornaria campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, na reserva de Roberto Carlos. 

Primeira Edição © 2011