ALE convoca eleição da Mesa Diretora para quinta-feira

Nova eleição acontece após liminar sustando os efeitos da eleição de janeiro

28/02/2012 07:37

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Após a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) pelo Tribunal de Justiça, em janeiro, o presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Fernando Toledo ( PSDB), publicou no Diário Oficial de hoje (28) uma convocação para nova eleição na próxima quinta-feira, 1º de março.

De acordo com o Diário Oficial, todos os deputados que foram eleitos para os cargos da Mesa Diretora com referência ao segundo biênio renunciaram à expectativa de direito à posse aos referidos cargos diretivos.

A convocação diz ainda que o registro das candidaturas será feito em chapa única, através do Protocolo Geral da Assembleia Legislativa, até as 13 horas do dia da eleição.

Toledo diz no ato de renúncia publicado que “a concessão de liminar sustando os efeitos da eleição realizada neste ano fragiliza a independência do Poder Legislativo, sua estabilidade administrativa e vulnera o equilíbrio político do Parlamento” e agora, a nova eleição tem como finalidade “extirpar, de vez, qualquer nódoa sobre o processo eleitoral para composição da Mesa Diretora com referência ao segundo biênio desta Legislatura”.

Leia matéria  relacionada: Eleição da mesa diretora é suspensa pelo Tribunal de Justiça

Primeira Edição © 2011