Aliança entre ex-rivais Garotinho e Cesar Maia vira piada e gera indignação no Twitter

A intenção do grupo é lançar o deputado federal Rodrigo Maia, filho de Cesar, para prefeito, e Clarissa, filha de Garotinho, como vice.

28/02/2012 12:49

A- A+

UOL

compartilhar:

A aliança entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), anunciada nesta segunda-feira (27), se transformou em um dos temas mais comentados do Twitter no Brasil nesta terça-feira (28) e acabou virando piada no microblog.

Rivais políticos no Estado, a aliança, segundo eles, tem como principal objetivo tentar quebrar e hegemonia do PMDB do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, que tenta a reeleição em 2012.

A intenção do grupo é lançar o deputado federal Rodrigo Maia, filho de Cesar, para prefeito, e Clarissa, filha de Garotinho, como vice.

No passado, Garotinho já chegou a afirmar que Maia tinha uma "imaginação descontrolada" e que era acostumado a "criar mentiras". O ex-prefeito, por sua vez, já ameaçou pedir a prisão do atual aliado, e criticou o candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006 por buscar apoio de Garotinho. Considerou a estratégia "um desastre".

No evento, num centro de convenções no centro do Rio, integrantes do PR vaiaram César e o deputado Rodrigo Maia (DEM). Só pararam após discurso da ex-governadora Rosinha Garotinho (PR).

Primeira Edição © 2011