Alagoas participará da 24ª Bolsa de Turismo de Lisboa

A Feira Internacional de Turismo acontece de 29 de fevereiro a 04 de março em Portugal

28/02/2012 11:05

A- A+

Ascom/Setur

compartilhar:

A segunda ação promocional de Alagoas no exterior, em 2012, será realizada na Europa, precisamente em Portugal, entre os dias 29 de fevereiro e 04 de março, por ocasião da 24ª Bolsa de Turismo de Lisboa. O evento que reúne agentes de viagens e operadores espera mais de 70 mil profissionais de turismo e cerca de mil expositores, números referentes ao visitado em 2011.

De acordo com o superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), apesar da crise econômica na Europa, a TAP vai trazer mais de 100 operadores para realizar reuniões com os estados brasileiros. “Vamos aproveitar o evento e levar a campanha: ‘Alagoas: as praias da Copa’, para atrair os portugueses para o nosso destino durante o evento em 2014”, afirmou Kugelmas.

Além de promover o destino Alagoas, outro objetivo é consolidar o mercado português nos fretamentos que acontecem anualmente. Os próximos charters de Portugal chegam à Maceió no período da páscoa. Já no dia 24 de março, mais de 10 agentes de viagens chegam no estado em caravana para conhecer os produtos e serviços oferecidos, como hotéis e pontos de apoio dos principais pontos turísticos de Alagoas. Todos esses agentes serão capacitados.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), a participação de Alagoas na BTL propiciará a oportunidade da realização de contatos diretos com operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas e, principalmente, empresários.

Feira

Considerada a maior feira de turismo de Portugal, a BTL é dirigida aos profissionais da indústria turística dos diversos países participantes e do público em geral, sendo reconhecida pela representatividade das entidades expositoras e dos negócios que gera.
 

Primeira Edição © 2011