Semarhp oferece agendamento on-line para facilitar alistamento militar

27/02/2012 15:04

A- A+

Secom

compartilhar:

Com o objetivo de facilitar e agilizar o processo de alistamento de jovens no serviço militar, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), está oferecendo aos nascidos em 1994 mais uma opção para realizar o procedimento. Agora, eles contam com o sistema de agendamento on-line, que pode ser feito através do site www.adm.maceio.gov.br.

O alistamento militar, que foi iniciado no dia 2 de janeiro, pode ser realizado também na Junta de Serviço Militar – localizada na Rua Buarque de Macedo, nº 170, Centro, telefone: 3326 2164 – e na Junta de Serviço Militar do Benedito Bentes localizada na Rua Caxeu, ao lado do Mercado Público do bairro, telefone: 3315 3607. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. As dúvidas podem ser esclarecidas, ainda, pelo número 0800 095 3302.

O prazo para o alistamento vai até o dia 29 de abril. Durante o último mês do processo o horário se estenderá das 8 às 15h. Para se alistar é necessário apresentar originais e cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e uma foto 3x4. O alistamento é gratuito para a classe convocada em 2012. Qualquer Junta de Serviço Militar pode prestar informações sobre como proceder para a regularização do serviço militar obrigatório.

A Junta de Serviço Militar, que é presidida pelo prefeito da cidade, é responsável pelo alistamento unificado para Marinha, Exército e Aeronáutica. No ano em que completam 18 anos de idade, todos os brasileiros do sexo masculino estão na obrigação de realizar o alistamento na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

Primeira Edição © 2011