Oncologista explica os princípios da quimioterapia em palestra nesta segunda

Evento reúne mulheres que tiveram ou estão em tratamento contra câncer de mama

27/02/2012 04:15

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

No segundo encontro do projeto Mulheres Vencedoras, o oncologista clínico Divaldo Alencar falará de forma simples e clara sobre como funciona a quimioterapia no tratamento do câncer, na Santa Casa de Maceió, na mnhã desta segunda-feira, 27.

Didático, conforme comprovam seus pacientes, Divaldo Alencar busca desmistificar este tipo de tratamento usando exemplos e mostrando como quimioterapia atua sobre os tumores.

Segundo ele, as pessoas têm muitas dúvidas sobre o tema e como minimizar os efeitos das aplicações, "daí a importância de encontros como este", frisou.

O projeto Mulheres Vencedoras, também conhecido como Projeto Mama, promove encontros sempre na última segunda-feira do mês, das 8h às 11h, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió.

O grupo é coordenado pelas psicólogas da Radioterapia e da Oncologia, Anamarina Soares e Fabiana Pouza.

O Projeto

Segundo as articuladoras do projeto, a iniciativa visa difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer.

“Não são eventos exclusivos para pacientes ou pessoas que receberam tratamento na Oncologia da Santa Casa de Maceió. Pelo contrário, queremos levar esclarecimento a todas as pessoas que, tendo ou não histórico ou sintomas de doenças mamárias, queiram se informar e trocar experiências”, disse a coordenadora do Serviço de Psicologia, Rosa Carla Lobo.

Coordenado pelas psicólogas Anamarina Soares e Kelly Costa, o projeto conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Organizado pela Rede Feminina, o lanche servido no encontro é é balanceado, com opções como suco de frutas, sanduíche, fruta, barra de cereais ou bombons.

Primeira Edição © 2011