MP, PM, dirigentes e organizadas discutem segurança para ASA e CRB

Reunião será realizada na manha desta terça-feira (28), às 8h, em Arapiraca

27/02/2012 20:40

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Para evitar que cenas protagonizadas pelas torcidas do CRB e ASA na partida do dia 28 de janeiro, no Rei Pelé, em jogo válido pela 5ª rodada do Primeiro Turno, onde o ônibus do Alvinegro foi apedrejado e quase houve confronto entre torcedores dos dois clubes, o Ministério Público em Arapiraca, a Polícia Militar, a diretoria-executiva do ASA, representantes de grupo de torcedores e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca se reúnem na manhã desta terça-feira (28), às 8h, para traçar um plano de segurança e evitar confronto entre os torcedores dos dois clubes.  

Jessica Pacheco

O subcomandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, capitão Anaximandro Tenório, se disse preocupado com a segurança dos torcedores que vão assistir ao jogo entre o Alvinegro e o Galo por isso que a reunião foi convocada. De acordo com o oficial, o encontro serve não só apenas para discutir formas de segurança, mas como dividir as responsabilidades. “Todos têm responsabilidade em manter a segurança na partida entre ASA e CRB. Não é só jogar em cima da Polícia Militar. Todos que foram chamados têm responsabilidade”, afirmou.

Jessica Pacheco

O capitão PM Anaximandro disse que já entrou em contato com o representantes da Polícia Militar em Maceió para que a escolta de ônibus de jogadores e caravana de torcedores e dirigentes do CRB sejam escoltados até o estádi. “Queremos saber a informação de quantos carros e ônibus, bem como o horário de que os jogadores do Galo para ser traçado um planejamento e deixar tudo fechado e evitar problemas”, disse.

Jessica Pacheco

O oficial afirmou ainda que o presidente-executivo do ASA, José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, também está preocupado com a segurança dos torcedores. “O objetivo é evitar problemas como que houveram no jogo entre CRB e ASA no Rei Pelé, quando o ônibus do ASA foi apedrejado por supostos torcedores do Galo”, disse.
 

Primeira Edição © 2011