Mototaxistas fecham trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro

Eles fecharam o trânsito após apreensões feitas pela SMTT

27/02/2012 08:40

A- A+

Redação

compartilhar:

Após fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no início da manhã desta segunda-feira (27), dezenas de mototaxistas foram protestar em frente à sede do órgão, na Avenida Durval de Goes Monteiro, parte alta de Maceió. Eles interditaram a pista ateando fogo em pneus.

Na operação da SMTT, que combate a clandestinidade da atividade, foram apreendidas 30 motocicletas no Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.

Os mototaxistas culpam a prefeitura que ainda não regulamentou a profissão. Eles querem uma reunião com o superintendente de Transporte e Trânsito, Ramilson França, para apresentar suas reivindicações.

Um dos manifestantes tentou virar uma viatura da superintendência, mas foi contido por policiais militares, que foram deslocados ao local para reforçar a segurança.

A coordenadora do núcleo de mototáxis, Goreti Correia, disse que a categoria espera uma posição favorável da Prefeitura de Maceió. “Esperamos que até o final do mandato, o prefeito Cícero Almeida regulamente a atividade. Não era pra chegar a esse ponto. Acreditamos no diálogo. Das 30 motos apreendidas, apenas duas estavam ligadas ao sindicato. Então, leva culpa quem está correto e quem está bagunçando”, afirmou ela.

Goreti também informou que uma reunião com o superintendente foi marcada para amanhã, às 10 horas.
 

Primeira Edição © 2011