Após seis meses de denúncia, casas continuam desabando no Jacintinho

Reportagem do Primeira Edição esteve no local e registrou o perigo com o qual os moradores convivem

27/02/2012 14:22

A- A+

Mylena Fernandes - Estagiária

compartilhar:

Há 6 meses a equipe de reportagem do Primeira Edição esteve na Rua São Miguel, localizado no bairro do Jacintinho, em Maceió, depois que os moradores denunciaram a situação de algumas casas, que ameaçavam desabar. Na tarde desta segunda-feira (27), a equipe de reportagem voltou ao local e o que foi visto foi a mesma situação.

Nada foi feito por parte das autoridades e as casas continuam prestes a desabar, deixando os moradores em constante perigo. As residências apresentam várias rachaduras, ao lado delas existe um enorme buraco por onde passa um córrego, o que aumenta a umidade da terra e o risco de desabamento.

De acordo com o líder comunitário, Isaac Barbosa, a situação é crítica e com a chegada do inverno ficará pior. “O inverno está chegando, nossa situação só tende a piorar. A ultima chuva que teve alagou toda a rua, a água entrou nas casas dos vizinhos”, reclamou.

O morador, Marcones França, que tem duas filhas, conta que os próprios moradores colocaram uma cerca para isolar as casas e não causar nenhum acidente mais grave, principalmente com as crianças que brincam pela rua.

“Há mais de um ano corremos atrás para resolver essa situação e nada. Todas as eleições os políticos vêm de casa em casa pegar na mão da gente e hoje procuramos um e não achamos para sanar esse problema. As pessoas só olham as praias e esquecem da periferia da capital”, desabafou.

Após a insistência em denunciar a situação dos moradores do Jacintinho, resta aguardar se alguma atitude será tomada por parte das autoridades responsáveis, ou se esta será mais uma tragédia anunciada a ser relatada num futuro próximo.

Supervisão: Thayanne Magalhães
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011