Câmara de Maceió| CEI da Violência já tem nomes definidos

Comissão deve investigar principais causas do aumento da violência e principalmente homicídios envolvendo jovens

27/02/2012 15:58

A- A+

Redação

compartilhar:

Os nomes dos vereadores que irão compor a Comissão Especial de Investigação (CEI), designada pela Câmara de Vereadores de Maceió para investigar as principais causas dos altos índices de homicídios contra os jovens na capital alagoana, foram definidos. O presidente da Mesa Diretora, verador Galba Novaes (PRB), autor da CEI, Ricardo Barbosa (PT), Paulo Corintho (PDT), Théo Fortes (PTdoB), Marcelo Malta (PCdoB), Marcelo Gouveia (PRB) e Netinho Barros (PSC) são os membros indicados para assumir as investigações.

Os cargos que cada um irá ocupar ainda não foram definidos. Mas, segundo informações, Galba já teria sinalizado que pretende ocupar a presidência da Comissão, o que será decidido pela Procuradoria Geral da Câmara, que analisará se o vereador pode acumular as funções.

A CEI foi aprovada na primeira sessão ordinária do ano, no dia 15 de fevereiro. Na ocasião, foi discutido o fato de Alagoas liderar o ranking em estudos sobre violência no país, principalmente em casos envolvendo jovens. O advogado Paulo Montenegro participou do evento e explicou sobre um estudo global que mostra Maceió com um número elevado de homicídios e, que o número tem aumentado a cada ano.

Para o presidente da Casa, Galba Novaes, a CEI deve contribuir para a melhoria da segurança pública.
 

Primeira Edição © 2011