Búlgaro que derrotou Fedor no sambo é esfaqueado em Sofia

Blagai Ivanov, de apenas 25 anos, também é lutador de MMA (tem contrato com o Bellator) e está invicto na carreira. Estado de saúde é grave

26/02/2012 22:13

A- A+

SPORTV

compartilhar:

O lutador Blagai Ivanov foi esfaqueado na manhã deste domingo em Sofia, na Bulgária. Segundo informações do site Dnes.dir.bg, um grupo com cerca de oito pessoas invadiu o restaurante onde o búlgaro de apenas 25 anos estava e começou a atacar ele e mais duas pessoas. Ivanov sofreu um ferimento em uma das axilas. A faca atingiu o coração, deixando-o em estado grave.

Blagai Ivanov ganhou fama repentina no mundo das lutas depois de vencer o ex-campeão do Pride Fedor Emelianenko exatamente na principal modalidade do russo, o sambo, na semifinal do mundial da modalidade, em 2008. O búlgaro ainda venceu mais uma luta e ficou com o título naquele ano, em São Petersburgo (RUS).

Ivanov passou a lutar MMA após desbancar Fedor no sambo e vinha tendo uma carreira promissora, com seis vitórias e um combate sem resultado. Ele já venceu nomes de peso, como o ex-Pride Kazuyuki Fujita e o ex-campeão dos pesados do UFC Ricco Rodriguez, este último em dezembro de 2011. O búlgaro atualmente tem contrato com o Bellator, terceiro maior evento de MMA dos Estados Unidos.

Primeira Edição © 2011