Atlético-MG goleia o Guarani-MG

Alvinegro faz 4 a 0 no rival de Divinópolis, com direito a três gols do artilheiro André. Com o resultado, Galo volta a liderar o Campeonato Mineiro

26/02/2012 21:44

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Sob um forte calor na tarde deste domingo, o Atlético-MG deu uma aula de contragolpes, contou com a inspiração de André, autor de três gols, e goleou o Guarani por 4 a 0, mostrando sua principal arma: a velocidade. Com mais três pontos, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e volta a ocupar a liderança isolada, com 12. O outro gol foi marcado por Mancini.

Agora, o Galo assiste de camarote ao confronto da próxima quarta-feira, entre América-MG e Villa Nova. Em caso de tropeço do Coelho, o alvinegro fica isolado na ponta. Mesmo se o América-MG vencer por apenas um gol de diferença, o alvinegro fica na frente pelo saldo de gols. Em caso de vitória do Coelho por dois ou mais gols, o time retoma a ponta. Por sua vez, o Bugre permanece com quatro pontos, cai para nono e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Guarani-MG vai até Nova Serrana enfrentar o Nacional-MG, às 19h30m (de Brasília) no que será a inauguração da Arena do Calçado. Já o Atlético-MG terá o clássico contra o América-MG, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Os primeiros minutos foram de pouca ação. Os dois times procuraram se estudar, sem arriscar jogadas ofensivas, tanto que o primeiro chute de perigo veio com Mancini, aos 11 minutos. O chute do meia foi um prenúncio do que viria minutos mais tarde.

O camisa 11 foi derrubado na intermediária e ele mesmo se encarregou de cobrar a falta de longe. O goleiro Thiago Régis montou a barreira com apenas dois jogadores. Mancini tomou pouca distância, mas mandou um foguete indefensável para o arqueiro do Bugre. Festa no Farião e também no Morro da Pitimba, que recebeu bom público.

O novo titular estava com fome de bola e, dois minutos depois, quase ampliou, novamente num chute de fora da área. A bola passou rente ao poste direito de Régis.O time de Divinópolis chegou com perigo duas vezes em cinco minutos. Na primeira, Ely Tahdeu se antecipou a Leandro Donizete mas, de dentro da área, errou o alvo. Na segunda, Luizinho cruzou da direita, a bola passou pelos zagueiros do Atlético-MG e chegou até Magalhães, que, sem pular, escorou e acertou a trave.

E as chances desperdiçadas custaram caro. Aos 36, Richarlyson levantou bola na área, o zagueirão Bruno Maia jogou contra o patrimônio, Thiago Régis salvou na linha, mas no rebote André empurrou para o gol escancarado: 2 a 0 num primeiro tempo controlado pelo alvinegro.

Com dois gols de vantagem, os comandados de Cuca não se expuseram para o rival. Com um time muito rápido, o Atlético-MG esperou o Guarani-MG sair ao ataque. E foram necessários três contra-ataques para que saísse o terceiro gol. No primeiro, Mancini tirou os zagueiros para dançar e exigiu grande defesa do goleiro rival. No segundo, Neto Berola saiu cara a cara com o gol, mas perdeu a chance. Mas aos 20, não teve jeito: Marcos Rocha e Escudero trocaram passes, e o argentino deixou André numa boa para marcar mais um: 3 a 0.

Mas nem com a vitória consolidada, o Atlético-MG mudou o estilo de jogo. Abusando de jogadas em velocidade e toques rápidos, o time chegou ao quarto gol, novamente com André. Neto Berola recebeu ótimo passe na esquerda, invadiu a área e acionou o homem gol da equipe. Mais uma vez, com apenas um toque na bola, o camisa 9 balançou as redes, o quinto gol dele no estadual, agora artilheiro isolado.

Com a fatura liquidada, o Galo ainda mandou uma bola no travessão, em cabeçada de Neto Berola. Fim de papo: 4 a 0 no placar, 100% de aproveitamento e liderança isolada.

Primeira Edição © 2011