Nível do Rio Acre já está próximo de atingir 18 metros

25/02/2012 10:13

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

O nível do Rio Acre está próximo de 18 metros. A última medição realizada às 9h de hoje (25) mostra que subiu de 17,57 para 17,59 metros o nível do rio em 12 horas. A divulgação anterior sobre o nível das águas na região foi ontem (23) às 21h.

Em Rio Branco, capital do estado, a enchente já atingiu 22.369 imóveis, desalojando mais de 89 mil pessoas. A maioria delas está em casa de parentes e amigos.

A Defesa Civil do Acre estima que mais de 117 mil pessoas foram atingidas pelas cheias. Estão desabrigadas famílias nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira. Os transbordamentos começam a atingir também o município de Cruzeiro do Sul.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobrevoou na sexta-feira (24) as áreas mais afetadas e fez uma avaliação dos estragos causados pela chuva. Segundo ele, a visita representava "um esforço de guerra" para garantir assistência à população do estado. Bezerra destacou que o governo federal autorizou o repasse de R$ 2 milhões para a prefeitura de Rio Branco e de R$ 3 milhões para o estado e disse que mais recursos podem ser liberados.

Primeira Edição © 2011