Grupo que estava na Antártida está bem

Esposa de biólogo afirma que pesquisadores já seguem para o Chile. Incêndio deixou um ferido e dois desaparecidos

25/02/2012 12:01

A- A+

Band

compartilhar:

Os 30 pesquisadores que estavam na base da Marinha do Brasil na Antártida, no momento do incêndio ocorrido na madrugada de hoje, passam bem. A informação é de Adriana Adauto, esposa do biólogo Márcio Murilo Fenório, um dos integrantes do grupo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Adriana disse que conversou com o marido, via Internet, momento antes de deixar a base Comandante Ferraz. O grupo foi levado para Punta Arenas, no Chile, por um avião da Força Aérea Argentina.

Segundo ela, as causas do incêndio que atingiu a Estação Antártica Comandante Ferraz ainda são desconhecidas.

Acidente

Por volta de 2h (horário de Brasília), ocorreu um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia. Os 15 integrantes do Grupo-Base - militares responsáveis pela manutenção e operação da base iniciaram o combate ao incêndio.

O militar ferido foi transferido para a Estação polonesa de Arctowski para receber os primeiros socorros e, posteriormente, para a Base chilena Eduardo Frei. Ele não corre risco de morte.

Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da base Comandante Ferraz, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da Base chilena Eduardo Frei continuam prestando apoio. 

Primeira Edição © 2011