Ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela é internado, diz governo

Mandela, de 93 anos, está com dor abdominal, segundo presidência. Médicos decidiram pela internação devido à frágil saúde do ex-presidente.

25/02/2012 05:31

A- A+

G1

compartilhar:

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 93 anos, foi internado neste sábado (25) para tratamento de uma dor abdominal, informou a agências internacionais Mac Maharaj, porta-voz do atual presidente sul-africano, Jacob Zuma.

A equipe médica que cuida de Mandela decidiu pela internação para a realização de exames detalhados, devido à frágil saúde do ex-presidente sul-africano.

A nota do governo não informa onde Mandela foi internado e nem as causas da dor.
A assessoria do presidente Jacob Zuma informou ainda que “deseja rápida recuperação de Mandela e o amor e a boa vontade de todos os sul-africanos e pessoas de todo o mundo”. Ele também pediu que fosse respeitada a "privacidade de 'Madiba' e sua família durante esse período". Na África do Sul, Mandela é conhecido pelo apelido de Madiba.

A saúde do líder da luta contra o apartheid já criou temores no país quando ele foi hospitalizado no início do ano passado devido a uma aguda infecção respiratória. Em 1993, um ano antes de ser eleito presidente e virar o primeiro chefe de Estado negro depois das primeiras eleições multirraciais na Áfrifa do Sul, Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Primeira Edição © 2011