Delegado ouve família de menina e operadores semana que vem

Enterro será neste sábado, no Cemitério Parque Jardim das Primaveras. Gabriela Yukay Nuchymura, de 14 anos, morreu no Hopi Hari, em Vinhedo.

25/02/2012 10:08

A- A+

G1

compartilhar:

O titular da delegacia de Vinhedo, interior de São Paulo, Álvaro Santucci Noventa Junior, pretende ouvir pelo menos sete pessoas sobre a morte de Gabriela Yukay Nuchymura na semana que vem. Entre elas os pais da menina e os três operadores do brinquedo onde a menina de 14 anos morreu nesta sexta-feira (25), no Parque Hopi Hari. Três testemunhas prestaram depoimento horas depois do acidente.

Noventa Junior adianta que o prazo de 30 dias para o fim das investigações deve ser estendido. O brinquedo onde Gabriela morreu, La Tour Eiffel, tem capacidade para 20 pessoas e oito lugares estavam fechados. O brinquedo permanece fechado até a liberação da polícia.
O delegado quer saber do parque o motivo pelo qual esses lugares não funcionavam no momento do acidente. “Mesmo tendo algumas cadeiras com a trava abaixada, como se tivesse alguma pessoa frequentando o parque e ele sobe e desce normalmente. Esse é um fato que foi constatado [pela perícia]”, afirma o delegado. A perícia retornará ao parque na segunda-feira (27).

Enterro

O corpo da menina será sepultado neste sábado (25) no Cemitério Parque Jardim das Primaveras em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A família não permitiu que fosse divulgado o horário do enterro, assim como o local onde é realizado o velório.

O laudo da morte da adolescente foi assinado pelo legista Lamartine Pedretti Junior, do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e apontou que Gabriela sofreu um politraumatismo severo. A autorização para liberação do corpo foi assinada pela tia da menina na sexta-feira (24), por volta das 21h. Em seguida, o corpo deixou o IML com destino a Guarulhos.

A garota recebeu atendimento, mas chegou morta e com sinais de traumatismo craniano, de acordo com o Hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí. Ela foi levada para o local por uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Brinquedo

A atração na qual a garota estava é definido pelo parque como uma réplica da Torre Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, em seguida, um tranco no assento e o visitante despenca em queda livre, chegando a 94 km/h.

Íntegra da nota

O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. Após o acidente, o Parque decidiu encerrar as suas atividades do dia. Hopi Hari reabre amanhã, sábado, das 10h às 19h. A La Tour Eiffel permanecerá fechada até que as causas do acidente sejam esclarecidas.

A perícia do brinquedo foi realizada pela Polícia Técnica, que vai investigar as hipóteses do acidente. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.

Primeira Edição © 2011