Corinthians recebe o ASA tentando apagar goleada e garantir vaga na final do Alagoano 2012

Corinthians, ASA, CRB e Murici tem fim de semana decisivo em busca do título

25/02/2012 08:35

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

O fim de semana é decisivo para as quatro equipes alagoanas que disputam vagas para a final do Campeonato Alagoano de Futebol 2012. A segunda semifinal começa neste sábado (25), em Pilar, onde o Corinthians Alagoano recebe o ASA no Estádio Rubens Canuto, às 14h30 da tarde. No domingo, é a vez de CRB e Murici entrarem em campo visando a decisão do 1º turno do campeonato.

Com a ajuda do regulamento do campeonato 2012, já que “estarão classificadas
para a final do 1º turno, as duas associações que tiverem somado o maior número de pontos ganhos em cada confronto”, o Corinthians vai para cima do alvinegro arapiraquense buscando esquecer a goleada de 5 a 0 aplicada pelo ASA no primeiro confronto da semifinal que acontece em Arapiraca.

Para o time de Pilar, o foco é conseguir pelo menos uma vitória simples e levar a decisão para a prorrogação ou até mesmo os pênaltis, já que por escolha dos dirigentes, o saldo de gols não vale como critério de classificação.

O técnico do tricolor de Pilar, Ubirajara Veiga, ainda tem dúvidas quando a escalação do time que deve entrar em campo neste sábado. Isso por que o meia campista, Edílson, sentiu uma problema muscular na coxa direita e depende do aval do departamento médico. Já o lateral direito, Fabiano, está recuperado de uma lesão muscular e pode entrar em campo.

Já no ASA, o foco é repetir a boa atuação do último jogo contra o rival e carimbar a passagem para a decisão que ainda não tem data definida para acontecer. Se vencer ou empatar esse o jogo, o Gigante ficará apenas no aguardo do seu rival na final do 1ºTurno.

O técnico do alvinegro, também está com problemas para fechar o tiem que encara o Corinthians nessa sábado. Heriberto da Cunha não poderá contar com o zagueiro Fabiano e o volante Cal, que levaram o terceiro cartão amarelo. O Lateral Augusto, com desconforto no múscula coxa, ele também pode ser um desfaque.

CRB X Murici

No domingo (26), é a vez do CRB recebe o Murici. No primeiro jogo, a partida terminou empatada em 1 a 1, então, uma vitória simples garante a vaga para qualquer dos lados.

 

Veja Matérias Relacionadas:

Partida entre Corinthians x ASA será disputada em Pilar

Impiedoso, Corinthians do Pilar goleia o ASA por 4 a 1

- Murici e CRB empatam por 1 a 1 no primeiro duelo da semifinal
 

Primeira Edição © 2011