Carlinhos Brown embarca para Los Angeles para participar do Oscar

Juntamente com o carioca Sérgio Mendes, ele foi indicado ao prêmio de melhor canção original pela música Real in Rio

25/02/2012 11:10

A- A+

Ne10

compartilhar:

Depois de ser um dos protagonistas da maratona do Carnaval de Salvador, o músico, cantor e compositor baiano Carlinhos Brown embarcou no fim da manhã desta quinta-feira (23) para Los Angeles, onde vai participar da cerimônia de entrega do Oscar 2012 e pode fazer história para o Brasil. Juntamente com o carioca Sérgio Mendes, ele foi indicado ao prêmio de melhor canção original pela música Real in Rio, do filme de animação Rio, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

A festa acontece no próximo domingo (26). A canção, que também foi composta pela norte-americana Siedah Garret, concorre com Man or Muppet, do filme Os Muppets, com letra e música de Bret McKenzie. Por meio de sua conta no Twitter, Brown informou os fãs sobre a viagem. "No aeroporto de Salvador indo pra Los Angeles. Domingo estarei no tapete vermelho... Vamos torcer, mas com os pés no chão!".

Este ano, por determinação da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que promove o evento, não haverá apresentação dos indicados à melhor canção. A justificativa é a intenção de diminuir a duração da festa.

Caso Real in Rio ganhe o Oscar, esta será a primeira vez que o prêmio será concedido para uma música brasileira. A Bahia está na torcida. No Twitter, o tuíte de Brown repercutiu minutos depois de ser postado. Veja abaixo algumas mensagens enviadas ao cantor:

@rodrigoparente1: Acho que está se aproximando uma data histórica para o cinema brasileiro heim. Deus lhe abençõe

@remomcabral: Torcendo muuuuuuuito! Boa sorte!

@Chpaiva: Estamos tod@s na torcida. Sucessos meu rei!!

@ValeriaLeal2011: Vc rouba a cena em qualquer lugar do planeta! Tapete vermelho e alegria no coração!

@massicas: Parabéns, Carlinhos, vc e a Bahia também. Quandolembro... Vc tocou em Conquista comigo, fazem decadas...

TRAJE - Em entrevista coletiva concedida em Salvador antes do Carnaval, disse que será comedido no tapete vermelho mais famoso do mundo do cinema. "Muitos devem achar que vou fazer algo inusitado, levar um instrumento. Mas não vou fazer. Original serei sempre, mas comedido", disse, na ocasião. Segundo a assessoria do cantor, o traje de gala usado por Brown será de um estilista brasileiro.

Primeira Edição © 2011