ASA empata com o Corinthians por 1 a 1 e se garante na final do 1º Turno

Adversário do Alvinegro será conhecido após a partida entre CRB x Murici neste domingo no Rei Pelé

25/02/2012 14:25

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O ASA colocou o regulamento embaixo do braço, fazendo-se valer do empate, ficou no 1 a 1 com o Corinthians, na tarde deste sábado (25), no estádio Rubens Canuto, em Pilar, e se garantiu na final do Primeiro Turno do Campeonato Alagoano. O adversário do Alvinegro será conhecido neste domingo (26) na partida entre CRB x Murici, que será disputada às 16h, no Rei Pelé. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Didira abriu o placar, com um golaço, para o time arapiraquense e o lateral-esquerdo Leandrinho empatou o jogo para o Tricolorido, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, que não havia acontecido.

O clima quente e o campo irregular dificultaram o toque de bola das duas equipes. Com o forte calor, o clima do jogo foi bastante tenso nos minutos iniciais. Os jogadores dos dois times trocavam empurrões, batiam boca e eram predominantes as jogadas mais ríspidas.

A equipe do Corinthians que precisa da vitória partia para cima do ASA de forma desordenada e desorganizada. As únicas válvulas de escape do Tricolor eram com os laterais Leandrinho e Fabiano, pois pelo meio-campo, o jogo estava embolado.

Pelo outro lado, a equipe do ASA ficava aguardando o Tricolor bem fechado, eliminando as tentativas de ataque do Timão com jogadas de falta.

A partida só melhorou depois da parada-técnica, onde a partida foi parada para que os jogadores tomassem água, devido ao forte calor.

Depois que os jogadores se refrescaram, a partida ficou morna. Porém, foi com a mudança de clima do jogo que os gols surgiram.

GOLAÇO – Aos 30 minutos, o meia Didira deu um lençol no zagueiro Da Silva, na entrada da grande área. Quando a bola cobriu o defensor do Corinthians, Didira pegou do outro lado, fez o domínio da redonda, jogando-a para cima. Quando a bola subiu, Didira que estava de costas para o gol do Corinthians, fez a chamada pucheta, diferente do denominado lance de bicicleta. Na verdade, quando a bola estava no alto, Didira levantou apenas uma perna puxando a bola, que balançou as redes abrindo o placar para o ASA. Corinthians 0 x 1 ASA.

Nove minutos depois, um lance polêmico de pênalti para o Corinthians que acabou não sendo convertido. O lateral Fabiano fez jogada em diagonal e penetrou na área do ASA. O atleta vinha tão rápido que deu um toque a mais na bola e quando percebeu que não iria alcançá-la, aproveitou que à sua frente estava o volante Audálio do ASA e se jogou na área simulando ter sofrido falta. Audálio nem tocou no jogador do Corinthians. O árbitro George Alves Feitosa caiu no lance criado por Fabiano e marcou o pênalti.

Na cobrança, o próprio Fabiano foi para a batida. Mas como diz o ditado do futebol pênalti mal marcado a bola não entra. E esse adágio do futebol foi provado pelo goleiro Tutti, que na cobrança de Fabiano caiu com segurança no canto esquerdo e segurou a bola com as duas mãos.

Mas aos 43 minutos, o Corinthians conseguiu empatar a partida. O lateral Leandrinho recebeu bola no bico da meia lua da grande área e soltou o pé. A bola passou como um foguete e balançou a rede do ASA. O goleiro Tutti ainda foi na bola, mas não achou nada.

BANANA – Depois de fazer o bonito gol, Leandrinho fez gestos feios para a torcida, apontando os dedos médios das duas mãos para um grupo de torcedores, que possivelmente estavam torcendo para o Corinthians. O gesto é o chamado de banana.

Mas no intervalo do primeiro tempo, Leandrinho percebeu que fez gestos obscenos, admitiu o erro e pediu desculpas. “Errei e assumo meu erro”, disse Leandrinho.

Se depois da parada técnica, o jogo ficou morno, na etapa final a partida esfriou mais ainda. O ASA voltou para o segundo tempo para garantir o empate. E o Corinthians tentou encaixar as jogadas de ataque.

E logo aos dois minutos, Jonathan ficou cara a cara com Tutti. Sozinho, o atacante teve tempo de levantar a cabeça e escolher o canto. Mas instante em que levantava a cabeça e escolhia o canto, simultaneamente, o goleiro Tutti partiu para cima de Jonathan para diminuir o ângulo visual do atacante do Corinthians. E nessa parada, Tutti levou a melhor e impediu o gol da virada do Timão. Jonathan tentou colocar a bola no canto, mas o arqueiro do ASA tirou a bola com o pé.

O ASA ainda acertou a trave do goleiro André, antes do final da partida.
 

Primeira Edição © 2011