PC começa levantamento das condições das Delegacias Regionais do Estado

Uma equipe técnica formada por integrantes da Polícia Civil iniciaram as visitas de inspeção dos prédios

24/02/2012 12:08

A- A+

Redação com PC/AL

compartilhar:

Depois de denúncias de más condições estruturais das delegacias no interior do Estado, uma equipe técnica de integrantes da Polícia Civil de Alagoas iniciou nesta semana, visitas para fazer levantamento da situação dos prédios onde funcionam as unidades Regionais.

A determinação partiu do delegado-geral da PC, José Edson Freitas, que segundo informações da assessoria publicadas no site da instituição, espera que com o resultado deste levantamento, seja elaborado um projeto de recuperação das delegacias.

“Nosso objetivo é melhorar a estrutura dessas unidades policiais para oferecer um atendimento eficiente e de qualidade à população do interior alagoano e condições dignas de trabalho aos nossos policiais civis”, declarou Freitas.

O relatório será elaborado pela Coordenadoria Especial Setorial de Gestão, Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade da PC. O relatório informará quais as condições estruturais encontradas em cada uma das onze Delegacias Regionais que funcionam nas cidades de cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Novo Lino, Viçosa, Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

O projeto estruturante de recuperação dos prédios será executado pela Serveal – Serviço de Engenharia de Alagoas.

Cajueiro ganha nova Delegacia

Depois do laudo técnico do Ministério Público que acabou com a interdição da Delegacia de Cajueiro, o município volta a ter uma unidade da Polícia Civil.

O prédio passa a funcionar agora no centro, na Rua Eustáquio Toledo Machado, número 46. No prédio já estão liberados os serviços à população, como lavraturas de TCO e flagrante sem a necessidade de se deslocar do município.

Durante a interdição, os registros das ocorrências eram feitos na Delegacia Regional de Viçosa.
 

Primeira Edição © 2011