Ocupação hoteleira em Maceió foi superior a 93% no Carnaval

Mas, alguns hotéis tiveram 100% de ocupação, como é o caso do Maceió Hotel

24/02/2012 16:04

A- A+

Secom

compartilhar:

A ocupação hoteleira de Maceió chegou a 93,85%, durante o carnaval, segundo informou a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O percentual foi obtido a partir de uma enquete feita pela entidade. Vinte e seis meios de hospedagem, das categorias de 5, 4 e 3 estrelas, além dos econômicos, responderam ao questionário. Mas, alguns hotéis tiveram 100% de ocupação, como é o caso do Maceió Hotel. Seus 206 apartamentos, desde dezembro, já tinham todas as reservas confirmadas.

“No carnaval, se o hotel tivesse mais 100 apartamentos à disposição, eles ficariam todos lotados de turistas. Os novos apartamentos são amplos para atender o perfil da família, até com quatro pessoas. Estamos contentes com o resultado”, disse Adriana Vasconcelos, acrescentando, que o hotel recentemente construiu mais 63 unidades, gerando 32 novos empregos.

Os 203 apartamentos do Hotel Ponta Verde também foram ocupados durante o carnaval. Para o empresário Mauro Vasconcelos, o destino Maceió já está consolidado nas festas de Momo como lugar ideal para o descanso. “Nesse período, recebemos turistas de todos os cantos do País, apesar do mercado regional no carnaval ser forte. Porém, muitos nordestinos fogem da folia de Recife e Salvador para se refugiar na nossa cidade, aproveitando as nossas praias”, comenta Mauro Vasconcelos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o mês de janeiro de 2011 apresentou a melhor taxa de ocupação hoteleira do período, chegando aos 91%. “Vale salientar que no ano de 2011, três novos hotéis foram inaugurados na cidade, sendo disponibilizados novos 379 apartamentos e 1.198 leitos”, disse a secretária de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa. 

Primeira Edição © 2011