Integrante da Império que rasgou notas do carnaval deixa a cadeia

Familiares tiveram de pagaram R$ 12.400 de fiança

24/02/2012 14:22

A- A+

R7

compartilhar:

O integrante da escola de samba Império da Casa Verde, Tiago Ciro Tadeu Faria, deixou a Penitenciária de Tremembé na tarde desta sexta-feira (24), depois de pagar fiança de R$ 12.400, valor estipulado pela Justiça.

Presos em confusão pagam fiança
Após pancadaria, escolas desfilam

De acordo com o advogado da agremiação, Eduardo Morais, a família de Tiago foi quem pagou a fiança. Segundo Morais, o jovem está muito “assustado e chateado” com a repercussão do caso.

Na última terça-feira (21), Tiago invadiu a mesa dos jurados, roubou as notas das escolas, rasgou os papéis e tentou fugir. Arquibancada e integrantes de outras agremiações se rebelaram e começaram a brigar, quebrar cadeiras e o alambrado que separava as mesas diretoras das escolas do público.

A Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado ao de torcedores. Um grupo de revoltosos chegou a invadir a pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, que precisou ser interditada.

Ainda durante a confusão, foi registrado um incêndio no setor de dispersão do sambódromo. Chamas atingiram duas alegorias da Pérola Negra. Um caminhão-pipa foi usado para controlar o fogo. Dois suspeitos de darem início ao tumulto foram presos.

Desfiles
Após a pancadaria na apuração e a indefinição do resultado do Carnaval 2012, as escolas posteriormente declaradas campeãs desfilam nesta sexta-feira (24) no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O desfile das campeãs será aberto pela Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã do Grupo de Acesso, programado para ter início às 22h, e encerrado pela Mocidade Alegre, campeã do Grupo Especial, às 4h55. 

Primeira Edição © 2011