No Grêmio, Luxa promete vaga na Libertadores

Técnico disse que segue obstinado por conquistas importantes

23/02/2012 12:14

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:


- Agora começa a era Luxa.

A resposta bem-humorada dá o tom do que Vanderlei Luxemburgo quer realizar em seu período no Grêmio.

Por volta das 10h45 o novo técnico do clube chegou no Olímpico. Foi neste horário que Luxemburgo, vestindo um blazer azul escuro, uma camisa azul listrada, calça jeans e tênis, desceu do carro do empresário Gilmar Veloz e adentrou rumo ao vestiário do Tricolor gaúcho. Cerca de 20 minutos depois, ele apareceu na sala de imprensa, que contou com mais de 40 profissionais de imprensa para acompanhar as primeiras palavras do novo comandante.

Após um breve pronunciamento do presidente Paulo Odone, que apresentou o treinador como “alguém que não precisa de apresentação, que o currículo fala por si só”, Vanderlei recebeu a camisa 23 do mandatário do clube. O técnico começou a falar sobre suas ideias e o que pretende no Grêmio. Contratado após um trabalho irregular de Caio Júnior, Luxa disse o motivo de ter sido trazido para recolocar o time na rota das grandes conquistas:

- O Grêmio só me convidou porque sou um vencedor. Quero entrar para a história do clube. E grandes conquistas são o que fazem você entrar.

E foi nítido o foco e a obsessão do novo comandante. Como a equipe disputará a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana nesta temporada, o técnico prometeu que o Tricolor gaúcho estará na Libertadores em 2013.

- Nós colocaremos o Grêmio na Libertadores. O Grêmio precisa disputar as principais competições sul-americanas.

Multicampeão, o principal vencedor de Campeonatos Brasileiros (5) garantiu que não está acomodado com o currículo e que ainda tem a ambição de levantar mais taças:
- Eu não perdi isso. Ainda estou com vontade, com friozinho de ter mais conquistas.
 

Primeira Edição © 2011