Governador sobrevoa áreas dos novos empreendimentos hoteleiros

Resorts do Grupo Salinas serão instalados em Japaratinga e Porto de Pedras

23/02/2012 15:30

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A região Costa dos Corais, que instala o segundo polo turístico de Alagoas, está crescendo. Segundo informações do Grupo Salinas, a região receberá mais dois novos empreendimentos, um em Japaratinga e outro em Porto de Pedras. Nesta quinta-feira (23), o governador, Teotonio Vilela Filho, sobrevoou as áreas para conhecê-las.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o desenvolvimento da região e o aumento da oferta de leitos serão muito importantes para o segmento em Alagoas, assim como para receber os turistas na Copa de 2014.

De acordo com o superintendente de Investimentos da Setur, Marcos Pradines, os resorts do Grupo Salinas estão em finalização de projeto e análise. Os empreendimentos terão públicos-alvo e conceitos distintos, um hotel econômico e o outro, luxo.

“O resort de Japaratinga terá cerca de 400 apartamentos, com serviços de lazer, como áreas para shows, centro de convenções, centros comerciais e etc. Já o resort de Porto de Pedras, atenderá ao conceito luxo e terá cerca de 300 apartamentos”, conta Pradines.

Segundo informações da gerência de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), existem mais de 90 empreendimentos, cerca de 2 mil apartamentos e mais de 5 mil leitos na região Norte de Alagoas. Esses dados foram atualizados em julho de 2011.

Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Glênio Cedrin, afirmou que a região Norte está se consolidando como polo de resorts, além do Salinas e do Miramar, que está ampliando em 40 novos apartamentos, o Litoral Norte terá mais duas opções em resorts.

Primeira Edição © 2011