Festival de Bumba Meu Boi será atração na Praça Multieventos

Nesta sexta-feira (24) e no sábado (25) as apresentações começam às 20h

23/02/2012 14:59

A- A+

Secom

compartilhar:

Ainda como parte da programação dos festejos carnavalescos de Maceió, será realizado nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), na Praça Multieventos, a partir das 20h, o Festival de Bumba Meu Boi, com o objetivo de divertir e encantar o público alagoano e os turistas. Dezoito grupos vão se apresentar e prometem proporcionar um espetáculo cultural, homenageando o radialista Luiz de Barros.

O bumba meu boi é uma manifestação realizada em quase todo o País, com pequenas variações de nome e estilo. O “boi”, uma armação de madeira recoberta de tecido vistoso, é conduzido por dois vaqueiros, entre danças e trejeitos, no meio da multidão.

Em sua 20ª edição, o concurso de bumba meu boi é uma iniciativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e conta com o apoio da Liga dos Grupos de Bumba Meu Boi de Maceió. Durante a apresentação, os representantes de vários bairros de Maceió vão encenar a dança do folguedo típico do Nordeste.

Para a presidente da FMAC, Paula Sarmento, esse é um momento rico da cultura maceioense, no qual os grupos se apresentam com muita criatividade e animação, para encanto do público.

O evento é, ao mesmo tempo, uma oportunidade que a sociedade alagoana tem de apreciar uma das maiores manifestações culturais do Estado, por meio da apresentação desses grupos.

Os campeões do festival serão premiados com troféus e medalhas. 

Primeira Edição © 2011