Estatísticas apontam redução da violência no carnaval em Alagoas

Secretaria de Defesa Social diz que houve diminuição de 22% no número de homicídios

23/02/2012 08:03

A- A+

Redação

compartilhar:

O balanço de ocorrências registradas durante o carnaval aponta que houve uma redução de 22% no número de homicídio no carnaval de 2012 se comparado com o mesmo período do ano passado. A estatística foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23) pela Secretaria de Defesa Social.

De sexta para a manhã da Quarta-Feira de Cinzas foram registrados 41 homicídios em todo o Estado. No ano passado, durante o feriadão, foram 53 assassinatos. O que representa uma redução de 22%.

De acordo com o balanço, o dia mais violento foi o sábado, quando ocorreram 12 homicídios; na sexta-feira, foram três; no domingo, nove; na segunda, seis; na terça, sete assassinatos e na manhã quarta-feira, três corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme as estatísticas, no período carnavalesco foram registrados 11 acidentes de trânsito com vítimas fatais, 70 abordagens e 95 assaltos.

A Polícia Civil registrou 122 ocorrências durante os festejos de Momo. Já o Corpo de Bombeiros registrou 1648 ocorrências, sendo 1467 em ações preventivas realizadas junto à população e 181 de ocorrências operacionais como busca e salvamento, combate a incêndio a afogamentos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, destacou que a redução na violência se deu devido à ação da polícia. “Isso reflete a ação da PM e o empenho do Governo. Eu estive nos lugares de evento no sábado e também na segunda-feira. Minha tropa estava posicionada”.
 

Primeira Edição © 2011