Comerciante acusa policiais do Bope de agressão em bloco no Francês

Ela e o marido foram agredidos com cacetetes durante tradicional "Bloco dos Garçons"

23/02/2012 05:55

A- A+

Redação

compartilhar:

O que era pra ser um momento de descontração terminou com muita confusão e pancadaria promovida por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite desta Quarta-Feira de Cinzas (22), durante o "Bloco dos Garçons", na Praia do Francês.

O tumulto começou quando foi anunciado que a festa acabaria às 22 horas. Mas como a folia estava marcada para às 17h e só começou às 21 horas, as pessoas não aceitaram a interrupção.

Os policiais do Bope, então, entraram na avenida com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para acabar com a festa. Inconformados, os foliões jogaram latinhas de cerveja contra eles.

A comerciante Karinne Nascimento de Almeida conta que ela e o marido, Paulo Silva, foram agredidos pelos policiais. Segundo Karinne, os militares puxaram Paulo pela camisa e agrediram-no com um cacetete. Ela tentou impedir e também foi agredida. “Apanhei do policial do Bope. Sem motivo nem justa causa”, desabafou ela.

A comerciante disse que vai ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo delito e denunciar o caso na Corregedoria da Polícia Militar.

“Estávamos nos divertindo e fomos agredidos. Passamos todo o carnaval trabalhando e quando chega o momento da nossa festa, esses caras que se dizem policiais agem desta forma violenta”, lamenta Karinne Almeida.

O Primeira Edição entrou em contato com o comandante do Bope, o coronel Thúlio, mas ele havia saído e deixado o celular com outro oficial, que pediu para retornarmos a ligação após alguns minutos.
 

Primeira Edição © 2011