Bomba mata 13 em terminal de ônibus no Paquistão

23/02/2012 07:21

A- A+

Reuters

compartilhar:

Uma bomba explodiu em um terminal de ônibus nesta quinta-feira na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, matando pelo menos 13 pessoas e ferindo dezenas, informaram autoridades da polícia e de serviços de emergência.

"A bomba foi plantada em um carro no terminal, e cerca de 40 quilogramas de explosivos foram usados", disse Shafqat Malik, uma autoridade policial, a jornalistas.

Houve uma série de atentados a bomba em Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, desde que as Forças Armadas paquistanesas intensificaram operações contra militantes na região em 2007.

O ataque desta quinta-feira ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da cidade. Autoridades policiais e dos serviços de emergência disseram que o número de mortos deve aumentar, considerando que havia uma grande quantidade de passageiros no local quando a bomba explodiu. Além disso, muitos dos feridos estavam em estado grave.

Peshawar faz fronteira com a região semi-autônoma das etnias pashtun, no entorno da fronteira com o Afeganistão, onde militantes islâmicos encontraram refúgio apesar de uma série de ofensivas militares nos últimos anos.

O Taliban paquistanês, o Taliban afegão, a Al Qaeda e grupos afiliados estão entrincheirados em regiões de fronteira e se aproveitam da falta de controle na passagem entre os dois países para lançar ataques contra forças afegãs e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão.

Primeira Edição © 2011