Bola parada se torna a principal arma do CRB no Alagoano

Galo treina para aprimorar lance visando à segunda partida contra o Murici neste domingo (26), às 16h, Rei Pelé

23/02/2012 13:42

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Dos 13 gols marcados pelo CRB no Campeonato Alagoano, cinco deles resultaram de jogadas de bola parada. Estes cinco tentos foram marcados por Ewerton Maradona, Geovani, Rodrigão e Felipe (2). A maioria dos gols de bola parada saiu depois de jogada que partiu dos pés do meia Geovani. O retrospecto positivo do Galo com esse tipo de jogada já vem provocando perigo aos adversários. Visando aprimorar ainda mais os lances de bola parada, o técnico Paulo Comelli intensifica o treinamento destas jogadas entre os jogadores regatianos para a partida contra o Murici deste próximo domingo (26), às 16h, no estádio Rei Pelé. A partida é válida pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. 

Em jogo do CRB, a torcida do Galo já sabe que falta perto da área do adversário ou escanteios são jogadas que têm grandes possibilidades de resultar em gol. Quem vai assistir aos jogos do CRB percebe que quando o árbitro assinala falta a favor do Galo a torcida regatiana fica de pé. E em silêncio fica apreensiva na expectativa do gol.

Em lance de escanteio, o Galo marcou dois gols. Já em cobrança de falta, o CRB fez três tentos. Quando estes lances de bolas paradas surgem, sempre é repetido o mesmo ritual. Os zagueiros Rodrigão e Felipe vão para a grande área. Geovani e Ewerton Maradona vão para a cobrança.

Para se ter uma ideia de como tudo é organizado e bem treinado, dos cinco gols marcados em lances de bola parada, Geovani foi o responsável por três cobranças. E destas três batidas feitas pelo meia regatiano, Rodrigão marcou um gol e Felipe fez dois, ambos de cabeça. O meia já é considerado como o especialista das bolas paradas do Galo. E enquanto Geovani não levanta a bola na área adversária para que os seus companheiros concluam o lance em gol, o meia aproveita a jogada de bola parada para balançar as redes. O jogador já fez um gol aproveitando jogada de bola parada.

Outro jogador que tem participação neste tipo de jogada é o meia Ewerton Maradona. O atleta já balançou a rede em um lance de bola parada. Só que no caso de Ewerton Maradona, o jogador cobrou a falta direto para o gol.
 

Confira abaixo os jogos que o CRB fez gol de bola parada:

CRB 3 x 0 CSA – Ewerton Maradona marcou em cobrança de falta.
CRB 2 x 1 CSE – Rodrigão fez de cabeça, um dos dois gols da vitória do Galo, após cobrança de falta de Geovani.
CRB 2 x 0 Murici – Geovani aproveitou cobrança de falta batida por Elsinho e marcou o primeiro da vitória do Galo. Depois, Geovani cobrou escanteio e o zagueiro Felipe fez o segundo tento do CRB.
CRB 1 x 1 Murici – Geovani bateu escanteio e o zagueiro Felipe empurrou de cabeça para o gol.

 

Primeira Edição © 2011