Marta volta a jogar na Suécia após quatro anos: "é a minha segunda casa"

22/02/2012 11:59

A- A+

UOL

compartilhar:

Depois de conquistar alguns de seus principais prêmios coletivos pelo Umea (entre 2004 e 2008), a atacante brasileira Marta está de volta ao futebol sueco, agora como jogadora do Tyreso FF. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira na sede do clube e a jogadora assinou contrato de dois anos.

Cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo (entre 2006 e 2010), Marta foi apresentada com muita pompa por sua nova agremiação e ganhou a camisa 100. Antes mesmo do evento, em comunicado oficial no site convidando os jornalistas para uma coletiva de imprensa, o Tyreso prometia apresentar a “realização de um sonho”.

"Marta é um modelo e inspiração para milhares de jogadoras de futebol ao redor do mundo, e significará muito, tanto dentro quanto fora da campo, ter a Marta no clube", exaltou Hans Lindberg, presidente do Tyreso.

Com o reforço da brasileira, a equipe sueca espera conquistar seu primeiro grande título de expressão. Em 2011, no melhor ano do time em termos de resultados, o Tyreso foi quarto colocado no campeonato nacional e vice-campeão da Copa da Suécia. Atualmente, o elenco conta com outra atleta do Brasil, a zagueira Elaine, que já jogou com Marta no Umea e na seleção brasileira.

“O nosso objetivo é vencer o Campeonato Sueco neste ano e jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada”, declarou Marta. “Eu gosto da Suécia. É minha segunda casa e eu tenho ótimas lembranças daqui”.

Primeira Edição © 2011