Schumacher estreia carro em 6º; Vettel lidera manhã de testes

Schumacher ocupou a sexta posição da manhã com a nova Mercedes

21/02/2012 08:02

A- A+

Terra

compartilhar:

A expectativa era grande para a estreia oficial do novo carro da Mercedes, o W03, o que ocorreu na abertura dos testes coletivos da Fórmula 1 nesta terça-feira, em Barcelona. Nos trabalhos da parte da manhã, antes da pausa para o almoço dos pilotos e dos funcionários das equipes, o alemão Michael Schumacher ocupou o sexto lugar a bordo do veículo, enquanto que quem mais se destacou foi seu compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull.

Até as 12h locais (9h de Brasília), Nico Hulkenberg, da Force India, liderava as atividades com o tempo de 1min23s712, mas Vettel bateu a marca do conterrâneo na última hora antes da pausa para o almoço, fazendo 1min23s343.

Diferentemente do que ocorreu nos testes que abriram a pré-temporada da F1 em Jerez de la Frontera, entre 7 e 10 de fevereiro, há uma pausa oficial de duração de uma hora para o almoço em Barcelona, que ocorre às 13h locais (10h de Brasília).

Antes do retorno aos trabalhos na parte da tarde, a terceira posição era do inglês Lewis Hamilton, da McLaren (1min24s131), seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso (1min23s618), e pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari (1min24s100).

Com a Mercedes, Michael Schumacher havia participado do lançamento do W03 em Barcelona, instantes antes dos testes. Na pista, marcou 1min24s150 para ocupar o sexto posto pela manhã.
Entre as equipes que aspiram aos primeiros lugares da F1, a Mercedes foi a última a lançar o carro, experimentado no último domingo em um teste privado no próprio circuito espanhol. Nesta terça foi a primeira vez que o veículo rodou ao lado de concorrentes. Na abertura da pré-temporada da categoria, entre 7 e 10 de fevereiro em Jerez de la Frontera, a escuderia alemã utilizara o modelo de 2011.

Em Barcelona, os trabalhos ocorrerão até a próxima sexta-feira e reúnem todas as equipes à exceção da HRT. A Marussia não treinou em Jerez e o faz em Barcelona, porém com o carro de 2011, quando o time se chamava Virgin. Os demais pilotos utilizam os monopostos de 2012.
O único brasileiro no circuito no primeiro dia é Bruno Senna, oitavo colocado pela manhã com a Williams. Já Felipe Massa, da Ferrari, só treinará nas duas últimas jornadas.
O francês Romain Grosjean, da Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen, da Caterham, e o francês Charles Pic, da Marussia, completam o grupo de pilotos que foi à pista. Os testes começaram às 9h locais (6h de Brasília) com bastante frio - a temperatura era de 0,5 Cº - e se encerram às 17h (14h de Brasília).

Primeira Edição © 2011