Menina morre ao ser atingida por bala perdida no Jacintinho

Suspeito dos disparos foi preso na manhã desta terça-feira

21/02/2012 05:21

A- A+

Redação

compartilhar:

Na noite desta segunda-feira (21) uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por uma bala perdida no Jacintinho. A menina brincava na Rua são João nas proximidades do Ginásio Arivaldo Maia, quando traficantes trocaram tiros no local.

Gabriela de Melo Falvão Ferraz foi atingida nas regiões do pulmão e o coração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam ao chamado e encaminharam a menor ao Hospital Geral do Estado (HGE) mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar (PM) informou que o tiroteio começou na Grota do Moreira percorrendo até o local onde Gabriela foi atingida. 

Durante rondas na manhã desta terça-feira (21) Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) prenderam o suspeito de efetuar o disparo. De acordo com militares, a população foi quem apontou o suspeito e a próximo etapa é encontrar a arma usada.

Rafael Lira de 18 anos foi encaminhado para a Central de Polícia no bairro do Prado. Durante a prisão, a mãe do joven confirmou que o filho chegou a atirar, mas garantiu que a ação não foi intencional. A polícia ainda conseguiu apreender três menores, identificados como H.M.S., 16, R.L.S.S., 14, e L.S.S, 15, e Adriano Lira, irmão do acusado.

Primeira Edição © 2011