Em Moscou, CSKA arranca empate do Real Madrid nos acréscimos

Optando por uma equipe mais defensiva, o técnico português deixou Kaká e Marcelo no banco de reservas e entrou com Callejon e Fabio Coentrão, respectivamente

21/02/2012 14:06

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

O Real Madrid foi castigado pelo frio e pela falta de ambição nesta terça-feira. A equipe de José Mourinho jogou pouco diante do CSKA, em Moscou e acabou levando um gol no último lance da partida, que terminou em 1 a 1 no Estádio Luzhniki. A igualdade encerrou os 100% de aproveitamento que o time merengue ostentava na Liga dos Campeões.

Optando por uma equipe mais defensiva, o técnico português deixou Kaká e Marcelo no banco de reservas e entrou com Callejon e Fabio Coentrão, respectivamente. O Real teve dificuldade e só abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Cristiano Ronaldo.

O CSKA, que não jogava uma partida oficial desde 7 de dezembro, quando derrotou a Inter de Milão por 2 a 1 na Itália, ainda pela fase de grupos da Liga dos Campeões, também apresentou certa dificuldade, ainda mais por não poder contar com o meia Mark González. A equipe, no entanto, foi premiada pela insistência com um gol de Wernbloom, aos 48 minutos do segundo tempo.
Real Madrid e CSKA fazem o jogo de volta pelas oitavas de final em 14 de março, às 16h45 (de Brasília) no Santiago Bernabéu. Uma igualdade por 0 a 0 classifica os merengues para as quartas de final da competição.

O jogo - Talvez incomodado com o frio de -5ºC que fazia em Moscou, o Real Madrid demorou para se aquecer na partida e apresentar o bom futebol que o deixa como líder isolado do Campeonato Espanhol. A equipe que foi com novidades nas laterais (Arbeloa assumiu a direita deslocando Sergio Ramos para a zaga, ao passo que Fabio Coentrão deixou Marcelo no banco de reservas) sofreu justamente no setor.

Nos primeiros minutos, foi o time do CKSA que assumiu as ações de jogo e levava perigo em jogadas de velocidade pelas laterais. Na primeira partida oficial depois da venda de Vagner Love para o Flamengo, ficou com o marfinense Doumbia a responsabilidade de conduzir o ataque russo.
Do lado do Real Madrid, o dono da camisa 9 precisou deixar a partida cedo. Após arriscar e mandar de fora da área para o gol, Benzema ficou caído no gramado acusando dores musculares. O francês precisou ser substituído, dando lugar ao argentino Higuaín.

No entanto, nem deu tempo de os torcedores merengues sentirem falta do atacante. Cristiano Ronaldo confirmou a boa fase e foi às redes. Após cruzamento de Coentrão pela esquerda, a defesa do CSKA falhou e a bola sobrou para o português, que mandou de primeira e de canhota para o fundo do gol, aos 27 minutos de partida. O 32º dele em Ligas dos Campões.

Apesar de reclamar previamente do gramado sintético implantado no Estádio Luzhniki por conta do frio, o Real Madrid não teve dificuldade para tocar a bola para fazer o cronômetro passar. Sem pressa, a equipe também demorou muito para voltar ao campo para o segundo tempo, ao ponto de o quarto árbitro ter que ir aos vestiários buscar os espanhóis.

Na etapa final, o jogo foi ainda mais morno que na inicial. O CSKA buscava o empate, mas não conseguia incomodar Casillas. O Real, por sua vez, criou duas boas chances no início, porém Callejon preferiu a jogada individual, irritando o companheiro Higuaín e também o técnico José Mourinho, que acabou trocando o jogador por Kaká, aos 29 minutos.

Nos 15 minutos em que esteve em campo, o brasileiro pouco fez, assim como toda a equipe do Real Madrid. Aparentemente satisfeito com a vitória magra na Rússia, o técnico português logo optou por recuar seu time e sacou Ozil para a entrada de Albiol. Não funcionou. No último lance do jogo, Wernbloom aproveitou bate-rebate dentro da área e chutou para empatar, castigando os espanhois.

Primeira Edição © 2011