Confusão interrompe apuração do Carnaval de SP

Um integrante de uma escola invadiu a área onde as notas eram lidas, tentou agredir o locutor e roubou os documentos com as notas

21/02/2012 13:45

A- A+

Terra

compartilhar:

Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo. Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, um homem - ainda não identificado - invadiu a mesa de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

Em seguida, a confusão se tornou generalizada. Integrantes de várias escolas derrubaram as grades que isolavam a área da organização e continuaram o vandalismo. Muitos outros documentos da apuração foram rasgados e jogados ao chão.

"Vamos ver se tem possibilidade de continuar a apurar os votos. Senão, vai se manter o resultado até agora de primeiro a cinco", disse o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira.
A Polícia Militar presente no Anhembi tentou controlar a situação, mas a leitura teve que ser interrompida. A segurança encaminhou todos os torcedores da Gaviões da Fiel presentes ao local para fora do Sambódromo e a confusão seguiu na Marginal Tietê.

Torcedores foram vistos chutando os portões do Sambódromo próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico foi incendiado por um grupo ainda não identificado.

O novo incidente causou correria dos integrantes das escolas de samba que acompanhavam a apuração. Muitos atravessaram toda a avenida para ver de perto o que acontecia no local de onde saía chamas e fumaça preta.

Primeira Edição © 2011