Tiroteio no Morro de São Carlos deixa um morto e quatro feridos

Segundo a polícia, dois dos feridos seriam traficantes. Revoltados, moradores atearam fogo em um carro da Polícia

20/02/2012 12:00

A- A+

Jornal do Brasil

compartilhar:

Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um tiroteio na madrugada desta segunda-feira entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Complexo de São Carlos, na Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia, dois dos feridos seriam traficantes. Revoltados, moradores atearam fogo em um carro da Polícia.

Eles acusam a PM de ter entrado atirando nos moradores quando participavam de uma festa de Carnaval nos bares da região de acesso ao Morro de São Carlos.

O local fica a cerca de 650 metros da Marquês de Sapucaí, onde está sendo realizado o desfile das escolas de samba do Rio.

A Polícia Militar divulgou uma nota oficial sobre o incidente. Segundo o comunicado, por volta das 3h30, policiais que estavam posicionados nos principais do Morro do São Carlos receberam uma denúncia de que o marginal Marcílio Cheru de Oliveira, mais conhecido como Menor Cheru, participava de uma festa de Carnaval em uma rua da comunidade.

Ao notar a presença dos policiais, Menor Cheru tentou fugir, mas foi preso. Para resgatar o comparsa, bandidos em duas motos se posicionaram disparando contra os policiais. Menor Cheru foi baleado na perna e preso. Ele era um dos criminosos mais procurados do Rio. Havia recompensa do Disque-Denúncia de R$ 2 mil para prendê-lo.

Durante o tiroteio, além de Menor Cheru, quatro pessoas foram baleadas. Uma delas – um menor de 14 anos – morreu depois de ser socorrido por policiais militares e levado para o Hospital Central da polícia Militar (HCPM). Algumas pessoas atearam material explosivo numa viatura policial. A Polícia já abriu sindicância para apurar detalhes da ocorrência e definir responsabilidades.

Ainda segundo a nota, a UPP do Morro do São Carlos continua funcionando normalmente. 

Primeira Edição © 2011